20.5 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesChapecó recebe a terceira edição do Congresso Catarinense de Sementes

Chapecó recebe a terceira edição do Congresso Catarinense de Sementes

Reprodução

As principais lideranças e empresas do setor sementeiro estarão reunidas na 3ª edição do Congresso Catarinense de Sementes, que acontece nos dias 02 e 03 de julho, no Parque Dr. Valmor Ernestro Lunardi, em Chapecó (SC).

Considerado o principal evento do setor sementeiro no Sul do país, o Congresso será vai abordar as novidades na legislação e o futuro do setor sementeiro. Os organizadores esperam receber cerca de 600 visitantes, entre produtores, expositores e os principais players do segmento.

Promovido pela Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (APROSESC) e Unoesc Xanxerê, este ano o evento traz como tema “Semear conhecimento, colher inovação”, com palestras e painéis com especialistas e lideranças do setor. Entre eles, o presidente executivo da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), Ronaldo Troncha, e o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária, Carlos Goulart, que vai falar sobre as novidades na legislação que regulamenta a produção de sementes.

Neste ano, um dos assuntos em destaque será o efeito do emprego de semente clandestina, aquela produzida de qualquer grão, sem cuidados ou normas que garantam a procedência. A palestra “A importância e a relevância do combate à Pirataria de Sementes” será apresentada pelo Presidente Executivo da Associação Brasileira de Produtores de Sementes (Abrasem), Ronaldo Troncha. “Nossa intenção é mostrar o quanto todos perdem com isso, principalmente o produtor rural quando adquire semente de procedência duvidosa. A garantia da semente certificada é uma certeza que vai obter boa produtividade e com qualidade”, ressalta o presidente da Abrasem.

Outros painéis ainda vão tratar de temáticas como “Fungos associados às sementes de soja e milho: importância epidemiológica”, que será apresentada pelo palestrante Ricardo Trezzi Casa. “Além de uma programação voltada para assuntos de grande relevância para o setor sementeiro, como legislação, produção, qualidade e inovação, esse ano vamos contar com uma estrutura diferenciada que vai atender aos anseios dos participantes desde hotelaria até os espaços de palestras, exposição e negócios”, ressalta o presidente da comissão organizadora do Congresso, Daniel Gustavo Junges. E completa: “O Congresso deste ano contará não apenas com grandes especialistas do setor público e privado, mas também um ambiente muito propício para capacitação e a realização de grandes negócios”, afirma Junges.

O 3º Congresso Catarinense de Sementes é uma promoção da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (AproseSC) e Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc); correalização da Aeagro, apoio da Cidasc e Epagri; e organização da 2W Eventos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Inovações para agricultura da BASF são destaques no Showtec

A empresa reforça a importância do manejo eficiente para atingir maiores produtividades.

Contra seca: novo tratamento de sementes “on farm”

A tecnologia agente S para tratamento de sementes on farm está sendo finalmente lançada, após seis anos de pesquisas

Copercampos distribui R$ 20 milhões em Bonificação de Sementes

Copercampos repassa nesta terça-feira, 07 de dezembro, aos 345 associados multiplicadores, ...

O beneficiamento de sementes de algodão

Descubra as etapas fundamentais para garantir a qualidade e eficiência no processo de beneficiamento de sementes de algodão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!