21.3 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasMedalha Alysson Paolinelli é regulamentada para homenagear ex-ministro

Medalha Alysson Paolinelli é regulamentada para homenagear ex-ministro

O deputado Antonio Carlos Arantes, autor da lei de criação da Medalha Alysson Paolinelli, representou a Assembleia na cerimônia de regulamentação, na Cidade Administrativa
Foto: Elizabete Guimaraes

O 1º-secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Antonio Carlos Arantes (PL), representou o parlamento mineiro na cerimônia de regulamentação da Medalha Ministro Alysson Paolinelli. A solenidade, realizada pelo Governo do Estado, ocorreu na terça-feira (9/7/24), na Cidade Administrativa.

Na ocasião, o governador Romeu Zema assinou a regulamentação da comenda, criada por meio da Lei 24.582, de 2023. A norma é oriunda do Projeto de Lei (PL) 1.050/23, de autoria de Antonio Carlos Arantes e aprovada no Plenário da ALMG em outubro do ano passado.

A Medalha Ministro Alysson Paolinelli vai homenagear pessoas e instituições que desempenham papel de destaque na agropecuária e no desenvolvimento sustentável em Minas.

A própria comenda é uma homenagem a Paolinelli. Agrônomo de formação e apontado como responsável pela modernização da agropecuária brasileira, ele foi ministro da Agricultura no governo de Ernesto Geisel (1974-1979), secretário da Agricultura em Minas e deputado federal. Paolinelli nasceu em Bambuí (Centro-Oeste de Minas), em 1936, e morreu em Belo Horizonte, em 2023, aos 86 anos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Minas Gerais: agroindústrias familiares crescem e garantem 146 mil toneladas de alimentos/ano

Levantamento feito pela Emater-MG mostra que os estabelecimentos familiares produzem 146 mil toneladas de alimentos por ano

EPAMIG realiza 6ª edição do Encontro Tecnológico de Produção de Grãos

Evento gratuito ocorre em 2/4, em Lambari (MG), com apresentações de pesquisas sobre soja, arroz, milho, feijão e manejo do solo

Produção de morango em município da Zona da Mata mineira

Produção iniciada há cerca de 5 anos é certificada pelo Programa Minas Sat

Claudia Arieira no Seminário Trigo no Cerrado 2022

Claudia Arieira fala sobre a necessidade de expansão da área trigueira para regiões menos tradicionais na cultura, sendo o Cerrado o principal expoente desse avanço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!