24.9 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesVinícolas brasileiras projetam negócios internacionais nos Estados Unidos

Vinícolas brasileiras projetam negócios internacionais nos Estados Unidos

Ação do projeto Wines of Brazil ocorreu em Nova York e Washington D.C.

Divulgação

As quatro vinícolas brasileiras presentes na Vinexpo America, principal evento de vinhos realizado em Nova York, nos dias 24 e 25 de junho, projetam excelentes negócios internacionais para os próximos 12 meses. As empresas Salton, Miolo, CRS Brands e Cata Terroirs participaram, por meio do Wines of Brazil, projeto setorial mantido pelo Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Durante a feira, focada no público do trade e considerada uma vitrine importante para os rótulos brasileiros, as vinícolas brasileiras projetaram negócios internacionais no valor de USD 105.000. Além disso, espera-se um impacto adicional de USD 730.000 ao longo dos próximos 12 meses, o que representa um aumento de 265% em relação à edição anterior da Vinexpo America.

Rafael Romagna, gerente do Wines of Brazil, destaca o interesse significativo do público pelos vinhos e espumantes brasileiros, resultando em muitos contatos para as vinícolas participantes. Ele reforça a importância de manter os Estados Unidos como um dos mercados prioritários para as ações de promoção internacional.

Além da participação na Vinexpo America, o projeto Wines of Brazil realizou uma ação de promoção em Washington D.C., em parceria com a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos. O evento ocorreu na churrascaria Fogo de Chão, situada entre a Casa Branca e o Capitólio, e contou com a participação das vinícolas CRS Brands, Miolo, Salton, Cooperativa Garibaldi e Tenuta Foppa & Ambrosi. A iniciativa incluiu uma degustação walk around e um almoço harmonizado, proporcionando aos convidados, também do trade, a oportunidade de conhecer os produtos e produtores brasileiros.

A projeção de negócios resultante dessas ações reforça o potencial de crescimento e a relevância dos vinhos brasileiros no mercado internacional, especialmente nos Estados Unidos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Com técnica inovadora, vinícolas do Sudeste do Brasil adaptam o ciclo das videiras e produzem vinhos surpreendentes

Sob influência do clima tropical brasileiro, as viticulturas produzem os chamados “vinhos de inverno”, ampliando o leque de oportunidades de exportação para o mercado internacional

Panorama da produção de uvas de mesa no Brasil

A videira (Vitis sp.) é considerada uma das principais frutíferas do mundo com base ...

Exportação de vinhos e alimentos chilenos

Relatório da ProChile, instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile, constatou um ...

Por que vinhos orgânicos são mais caros?

Produtos orgânicos estão cada vez mais em voga. Ao ir a um supermercado, ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!