22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesPrimavera começa com campanha para aumentar consumo de flores

Primavera começa com campanha para aumentar consumo de flores

Divulgação
IFPA

As flores e plantas, símbolos universais de beleza e emoção, possuem o poder de alegrar a alma e celebrar momentos especiais. Consciente desse potencial, a indústria de flores e plantas, com o apoio de entidades como a IFPA, tem intensificado seus esforços para promover o consumo de plantas ornamentais, flores frescas e sazonais.

Uma pesquisa recente realizada pela IFPA, entidade global que representa o setor de produtos frescos, revelou dados promissores sobre a percepção do consumidor em relação ao setor de flores.

“Os resultados da pesquisa realizada em fevereiro pelo site de pesquisa da Russell Research, com 4.533 entrevistas online, indicam que as pessoas associam as flores a valores como confiança, inovação e qualidade, atributos que as colocam em um patamar semelhante a outros setores como alimentos e frutas. A pesquisa também apontou oportunidades para o setor, como a necessidade de comunicar de forma mais clara o uso de tecnologias modernas na produção e comercialização de flores para fortalecer a imagem do setor como inovador e eficiente”, explica Valeska Ciré, representante da IFPA no Brasil.

A Campanha de Sazonalidade de Flores da IFPA, lançada na primavera de 2024, surge como uma iniciativa para aproveitar esse potencial e impulsionar o consumo de flores e plantas ornamentais. Um kit completo e digital inclui artes para redes sociais, imagens para folhetos, e-book sobre cuidados com plantas e flores, todos personalizáveis para atender a demanda local e o foco de cada varejista. Essas ferramentas ajudam os supermercados e lojistas a criarem campanhas de marketing eficazes e aumentar as vendas.

Ao destacar a beleza e a variedade das flores da estação, a campanha busca conectar os consumidores com a natureza e proporcionar experiências mais significativas, reduzindo o estresse e aumentando a sensação de bem estar.

O kit digital da Campanha de Sazonalidade de Flores da IFPA pode ser baixado gratuitamente pelo link – https://bit.ly/IFPAFlores24

ARTIGOS RELACIONADOS

Sakata lança produtos para alavancar a rentabilidade do produtor

Sempre inovando, estande da empresa trará novas variedades de hortaliças e flores mais rentáveis, além de promover o Sakata iField, evento digital que acontecerá em julho.

Abacateiro que não dá fruto

Bruno Henrique Leite Gonçalves - bruno_lleite@hotmail.com Adilson Pimentel Júnior - adilson_pimentel@outlook.com Aline Mendes de Sousa Gouveia - aline_mendes@fio.edu.br Engenheiros agrônomos, doutores em Agronomia e professores - Centro Universitário...

Flores comestíveis e cheias de significados

Com a chegada do outono, essas flores, que parecem verdadeiras obras de arte, começam a colorir canteiros por aí.

Takii Seed apresenta sementes de hortaliças e flores

Conheça a Takii do Brasil, uma referência em qualidade e inovação no mercado de hortaliças e flores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!