25.3 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesAbapa abre inscrições para Semana de Segurança em Aviação Agrícola

Abapa abre inscrições para Semana de Segurança em Aviação Agrícola

Estão abertas as inscrições para a Semana de Segurança em Aviação Agrícola, evento pioneiro que será realizado de 21 a 25 de outubro no Centro de Treinamento e Tecnologia da Abapa, em Luís Eduardo Magalhães, Bahia. Destinado aos pilotos que atuam no setor agrícola, o curso tem como objetivo principal promover a segurança nas operações aéreas e a redução de acidentes.

A iniciativa, organizada pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), é uma resposta à crescente demanda por qualificação e segurança no setor de aviação agrícola, fundamental para o manejo fitossanitário das lavouras da região oeste da Bahia. “O desenvolvimento do agronegócio brasileiro está diretamente ligado ao trabalho dos pilotos dessas aeronaves, cuja finalidade é proteger e garantir o correto manejo fitossanitário. Cientes de sua importância, a Abapa, em parceria com diversas instituições, está trazendo esse evento inovador que busca a segurança em voo e o bem-estar dos pilotos”, destaca Douglas Fernandes, gerente do Centro de Treinamento da Abapa.

A capacitação conta com a parceria da Sabri – Sabedoria Agrícola, Aba Manutenção de Aeronaves, com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (Iba) e Fundeagro. Durante a semana, os pilotos terão acesso a conteúdo técnico sobre a operação das aeronaves, incluindo a manutenção preditiva e preventiva, as exigências dos fabricantes, e a importância de utilizar oficinas credenciadas. Outro foco será o uso de tecnologias de aplicação aérea, visando a melhoria da qualidade das aplicações e o aumento da performance das aeronaves, sempre com a segurança em primeiro plano.

“Esse é o primeiro evento dessa natureza no oeste da Bahia. A ideia é trabalhar com os pilotos em todos os aspectos de sua profissão, incluindo a parte física e emocional, criando um histórico de seu perfil para continuar acompanhando a segurança e qualidade dos profissionais nos próximos meses”, explica Raphael Lemos, consultor da Sabri.

As vagas para a Semana de Segurança em Aviação Agrícola são limitadas. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (77) 99829-9092 / (77) 3639-6832 ou pelo e-mail ct9@abapa.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Abapa disponibiliza capacitação para Coordenador e Executor de Aviação Agrícola

Faixas salariais atrativas, mercado aquecido e busca pela sustentabilidade despertam interesse do público para os novos cursos que a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) vai oferecer, nas semanas dos dias 04 e 11 de julho, através do seu Centro de Treinamento (CT), em Luís Eduardo Magalhães/BA.

O aumento das queimadas ao redor do mundo: entenda como a aviação agrícola pode ajudar

Com a mudança climática, só no Brasil, quase todos os biomas foram atingidos por queimadas em 2024. Focos de incêndio estão aumentando em todo o planeta e piloto agrícola brasileira é vítima nos EUA

Abapa e Aiba finalizam orientação e adequação ambiental

Preocupados com a sustentabilidade em toda a cadeia agrícola do algodão, os produtores baianos, por meio Centro de Apoio à Regularização Ambiental da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), mantido em parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), promoveu entre os meses de julho e novembro deste ano visitas técnicas em 58 indústrias de beneficiamento de algodão, também conhecidas como algodoeiras, que separam o caroço da pluma logo após da colheita.

Sindag deve ajudar Mapa e governo do RS em estratégia contra gafanhotos

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) participará do esforço para elaboração e uma estratégia para combate a gafanhotos no Sul do País, junto com o Ministério da Agricultura e a Secretaria de Agricultura do RS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!