A Biotrop, uma das líderes globais em soluções biológicas para a agricultura – foi duplamente premiada no MasterCana Brasil & Award 2024, iniciativa do Jornal Cana. Selecionada como Top Marca no setor sucroenergético, a empresa foi a vencedora nas categorias “Biológicos Nutricionais e Bioestimulantes” e na categoria “Bioprotetores Contra Pragas e Doenças”.
“A Biotrop nasceu e existe por um motivo principal: gerar Biossoluções inovadoras com foco em resolver os desafios enfrentados pelos produtores brasileiros e mundiais no manejo das culturas, ampliando o uso de bioinsumos na agricultura para colaborar com a maximização da produtividade de forma rentável e sustentável. É nosso propósito contribuir para o contínuo aumento da rentabilidade e da sustentabilidade dessa tão importante cadeia produtiva que é a sucroenergética”, destaca Carlos Alberto Baptista, diretor de vendas da Biotrop, que representou a companhia na cerimônia de premiação.
O reconhecimento ocorre em um momento especial para os produtores de cana-de-açúcar, que tem buscado atender aos pilares de ESG (environmental, social and governance), visando a sustentabilidade do negócio. A Biotrop apresenta-se como uma parceira importante para o manejo regenerativo através de inovadoras soluções biológicas e naturais.
“A Escolha Natural, que incentiva tomadas de decisão sustentáveis por parte dos agricultores, é um de nossos mantras mais importantes. Os bioinsumos são ferramentas que, além de contribuírem com um setor que respeita o meio ambiente e a saúde humana, atuam beneficamente de diversos modos: na recomposição da microbiota do solo, no desenvolvimento dos cultivos e no controle de pragas e doenças. Receber essa premiação do MasterCana é mais um impulso para intensificarmos o apoio ao agro brasileiro, entregando produtos e atendimento de ponta. O setor sucroenergético tem o nosso compromisso de continuarmos juntos nessa caminhada, buscando inovadoras e sustentáveis soluções aos desafios do manejo agrícola e, também, para que possamos atender as exigências cada vez maiores dos consumidores mundiais” detalha Baptista.