21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, dezembro 26, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosSimpósio fala sobre imunossupressão e enfermidades de notificação obrigatória em aves e...

Simpósio fala sobre imunossupressão e enfermidades de notificação obrigatória em aves e suínos

Reprodução

Nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2025, a FACTA promoverá o Simpósio sobre Imunossupressão e Enfermidades de Notificação Obrigatória em Aves e Suínos, no Hotel Vila Rica, em Campinas (SP). O evento reunirá especialistas e profissionais do setor para discutir temas decisivos sobre saúde animal, abordando desafios sanitários e novas condutas para a avicultura e a suinocultura.

A programação está dividida em dois temas principais, abordados em dias separados. O primeiro dia (18) será dedicado à imunossupressão em aves, com temas como o impacto do sistema imune no desempenho produtivo, imunonutrição como estratégia para crises no setor, e o papel dos eubióticos na imunidade. Serão abordadas também doenças específicas, como anemia infecciosa, doença de Gumboro (com atualização sobre novas cepas brasileiras), além de uma análise atualizada sobre micotoxicoses e reoviroses, com destaque para o uso de métodos diagnósticos para o controle eficaz dessas enfermidades.

No segundo dia (19), o foco será nas enfermidades de notificação obrigatória que afetam tanto aves quanto suínos. Os painéis trarão discussões sobre influenza aviária e doença de Newcastle, incluindo a influência de aves migratórias na disseminação dessas doenças, além da laringotraqueíte infecciosa. Para os suínos, serão abordadas as pestes suínas africana e clássica, com ênfase em estratégias de controle e prevenção. O dia encerra com uma mesa redonda sobre vacinação, reunindo representantes do governo, setor privado e laboratórios para uma visão ampla sobre o controle sanitário.

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo de suínos requer atenção com saúde e bem-estar dos animais

Quadros infecciosos respiratórios podem acometer os animais ocasionando perda de desempenho

Topigs Norsvin realiza a maior importação de matrizes suínas

Com esse investimento, além de granjas núcleo próprias com animais de alto valor genético, companhia contribui para elevar o patamar genético do rebanho suíno brasileiro, diluindo riscos sanitários

Controle de salmonela em suínos e a alimentação

A alimentação desempenha um papel fundamental nesse controle.

Teste permite identificação ágil e precisa da Coccidiose

Ceva Saúde Animal em parceria com o Cedisa oferece aos produtores uma ferramenta diagnóstica inovadora e eficaz para otimizar a saúde e o desempenho dos rebanhos suínos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!