20.6 C
Uberlândia
domingo, dezembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosTecnologias para soja de alto desempenho: PHC traz a revolução dos peptídeos...

Tecnologias para soja de alto desempenho: PHC traz a revolução dos peptídeos ao Brasil

A Plant Health Care (PHC) é uma empresa global, do grupo PI Industries, com mais de 30 anos de pesquisa e desenvolvimento, especializada em tecnologias de proteínas efetoras e focada em soluções sustentáveis que habilitam o potencial produtivo das plantas.

Hoje, conta com um portfólio de tecnologias revolucionárias, alinhado aos mais altos padrões de manejo e respeito ao meio ambiente em prol da segurança alimentar, da saúde do trabalhador e da garantia de retorno econômico ao produtor.

Comercializado em nosso país desde 2018, o HPLANT é o seu produto pioneiro no mercado. Trata-se de uma proteína hidrolisada que ativa a fisiologia da planta e promove maior crescimento radicular, proporcionando melhor absorção de água e nutrientes.

Pode ser utilizada nos cultivos de soja, cana-de-açúcar, café, milho, algodão, frutíferas e hortícolas, dentre outros. Em áreas comerciais de soja, incrementa o número de vagens por planta e grãos por vagem, resultando em um incremento de produtividade de 3,0 a 5,0 sacas/ha. Um excelente retorno em custo/ benefício para o produtor.

Inovações

Na safra 2021/22, a PHC lançou o SAORI®, primeiro peptídeo da tecnologia PREtec (Plant Response Elicitor Technology) e o único fungicida registrado em tratamento de sementes para o controle de doenças foliares da soja.

SAORI® representa uma tecnologia inovadora, sustentável e compatível com as melhores práticas agrícolas atuais, que protege a soja desde a emergência, eliminando a necessidade de aplicação de fungicidas no início do ciclo vegetativo da cultura.

Aumenta a eficiência dos fungicidas foliares aplicados durante o período reprodutivo em até 23%, retardando os primeiros sintomas de doenças foliares, reduzindo a queda das folhas do baixeiro e promovendo maior enchimento dos grãos, incrementando a produtividade de 4,0 a 6,0 sacas/ha.

Neste ano, a PHC lançou o seu primeiro nematicida com a tecnologia PREtec, registrado para o controle de nematoide das lesões radiculares (Pratylenchus brachyurus) em soja.

TEIKKO™ protege a planta de dentro para fora, combatendo os nematoides fitopatogênicos em suas diversas fases, desde o início do ciclo do cultivo.

Com uma das menores doses do mercado e não sofrendo interferência de produtos químicos e biológicos presentes nos tratamentos de sementes tradicionais, permite fácil e rápida adoção em programas de tratamento de semente industrial ou em jato dirigido no sulco de plantio.

TEIKKO™ propicia uma redução na infestação de nematoides tão eficaz quanto ou superior à proporcionada pelos nematicidas biológicos líderes de mercado, gerando até 6,4 sacas/ha de incremento de produtividade.

TEIKKO™ e SAORI® oferecem, ainda, um prazo de validade de três anos e ampla janela de plantio após sua aplicação na semente, o que facilita a sua distribuição e o acesso do agricultor com margem de segurança para sua efetiva utilização na lavoura. Ambos podem ser armazenados em condições ambientais, não necessitando de refrigeração.

O uso combinado das tecnologias da PHC traz um benefício de ganhos de produtividade de até 12 sacas/ha.

O berço da produtividade

Para a PHC, a produtividade começa com tecnologia, inovação e ousadia, e por isso você pode contar com as tecnologias da PHC e viver uma nova experiência em bioestimulação e proteção de cultivos, enfrentando as adversidades climáticas para seguir rompendo as barreiras da produtividade.

A PHC trabalha a serviço de uma agricultura ativa, saudável e sustentável, antecipando o futuro para oferecer, hoje, as respostas que o agricultor precisa para trabalhar com liberdade, tranquilidade e rentabilidade.

ARTIGOS RELACIONADOS

CESB revela os Campeões do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja – Safra 23/24

Do Campo ao Pódio - Ernest Milla Agrícola (Candoí - PR) foi a campeã nacional na categoria Sequeiro e o produtor rural Silvio Maluta (Itapeva - SP) foi o campeão nacional na categoria Irrigado

Iniciativa ‘Abelhas em Campo’ estuda incentivo entre agricultura e apicultura

Em parceria com as consultorias Agroefetiva e HP Agroconsultoria, o Movimento Colmeia Viva conclui até o final deste ano o resultado de seu estudo “Abelhas em Campo”.

China compra soja de áreas desmatadas

Análise exclusiva mostra que área devastada do tamanho de Recife virou plantação de soja

Novas variedades de soja

A cultura da soja continua a avançar em importância dentro do setor agropecuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!