24.9 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMáquinasAegro e outras Startups do agro discutiram sobre as novas tecnologias para o...

Aegro e outras Startups do agro discutiram sobre as novas tecnologias para o setor

Pedro e Andre Abrantes
Pedro e Andre Abrantes

Promovida pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, a Digital Agro, maior feira de tecnologia digital da América Latina, realizada nos dias 21 e 22 de setembro, em Carambeí (PR), apresentou as novas tecnologias para o setor e promoveu a interatividade com os visitantes que buscam compreender como será o agronegócio nas próximas décadas.

Segundo Pedro Dusso, CEO da Aegro Informática Ltda., empresa com expertise em gestão e otimização de produção agrícola, o gerenciamento dos custos de produção é a principal preocupação dos produtores. “O Digital Agro demonstrou que não existem pequenos produtores, apenas pequenas propriedades, e com gestão e eficiência, essas pequenas propriedades, podem ser extremamente rentáveis“, disse ele que participou de um debate sobre as novas tecnologias do agro com foco na agricultura, pecuária e floresta.

A startup recebeu recentemente um aporte de R$ 2,5 milhões da gestora de fundos de investimentos de Venture Capital, a SP Ventures, através do Fundo de Inovação Paulista (FIP) em parceria com a ABSeed, fundo de investimento Seed para o mercado SaaS b2b.

Durante o seminário, Dusso apresentou o software da empresa, ferramenta que permite ao produtor visualizar todos os procedimentos da propriedade para a tomada das melhores decisões e que tem ajudado os produtores e consultores do Brasil no gerenciamento. “Durante o evento, fechamos duas contas com produtores da região, e pelo menos outros 20 saíram de lá com uma conta teste, com a possibilidade de fecharmos nas próximas semanas”, comemorou Dusso. “Muitas pessoas passaram no nosso estande para conhecer a ferramenta.“

A Digital Agro abordou temáticas robótica e automação, sensoriamento e monitoramento e gestão. O evento contou com três painéis promovidos pelos principais players da tecnologia digital, além de contar com a participação de empresas e startups que desenvolvem ou estão criando conceitos para serem utilizados futuramente. “Essas questões vão se integrar às discussões e indicações de tendências rurais“, arrematou o CEO da Aegro.

Sobre a AEGRO

Fundada em outubro de 2014, a AEGRO foi incubada no Centro de Empreendimentos em Informática (CEI) do Instituto de Informática da UFRGS, em maio de 2015 e integra o portfólio da Wow Aceleradora desde maio do ano passado. A plataforma conta com mais de 800 usuários ativos e um total de 450 mil hectares utilizando a tecnologia AEGRO. A empresa nasceu da demanda de um consultor agrônomo com 30 anos de experiência no ramo, que fazia controle da safra com base em planilhas Excel, mas percebeu que um sistema específico para a gestão agrícola seria o caminho para economizar tempo e reduzir os custos de produção. A tecnologia é voltada para o cultivo de grãos (soja, milho, arroz, etc.) mas há usuários dos setores de fruticultura, café, cana-de-açúcar e pastagem. Mais informações em:www.aegro.com.br

Informações à imprensa
BPA Comunicação Integrada

Rafael Albuquerque “ whatsapp – (11) 96168- 9534

ARTIGOS RELACIONADOS

Gestão na cafeicultura

Nas últimas décadas, observam-se grandes mudanças na cafeicultura, principalmente no que diz respeito ao avanço tecnológico e ao acesso à informação.

Pimenta da Amazônia poderá ser usada no combate ao inseto transmissor do greening

O Fundo de Defesa da Citricultura (FUNDECITRUS) e a Embrapa Agroflorestal do Acre irão testar um óleo extraído da pimenta-de-macaco como inseticida natural para...

Secagem do café – A hora de acertar é agora

O cafeeiro (Coffea arabica L.) é uma das principais plantas cultivadas no Brasil, tanto sob o ponto de vista econômico, gerando divisas pela exportação, quanto pelo aspecto social, sendo um dos poucos produtos cujo valor é aumentado em função da melhoria da qualidade, em que a qualidade inferior pode influenciar diretamente em significativa redução em seu valor de comercialização.

Equipamentos e a importância da capacitação dos operadores

Autor Rômulo José Nicolau Engenheiro mecânico e consultor técnico – Momesso Você certamente já sabe que o investimento em equipamentos de tratamento de sementes de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!