28.6 C
Uberlândia
sexta-feira, maio 3, 2024
- Publicidade -
InícioMercadoEm 10 anos, mais de 35 mil toneladas de isopor® reciclado

Em 10 anos, mais de 35 mil toneladas de isopor® reciclado

Esclarecer definitivamente que o isopor®é um plástico e pode ser 100% reciclável é um dos maiores desafios deste Programa, que iniciou em 2007 e apresenta números surpreendentes

ttpb_eps_para_reciclar

O Programa Reciclar EPS jádeu um destino correto a mais de 35 mil toneladas de pós-consumo de EPS – material popularmente conhecido como isopor®.

Representativo, esse númeroequivale a 1/3 de todo o isopor®que foi reciclado no Brasil desde 2007, quando a Termotécnica – maior indústria transformadora e recicladora de isopor® da América Latina – deu início ao Programa.

O Reciclar EPSgera cerca de 100 empregos diretos,conta com mais de 1,2 mil Pontos de Coleta e 300 cooperativas de reciclagem parceiras, o que impactadiretamente mais de 5 mil famílias.

 

Isopor é 100%RECICLÁVEL

Éimportante esclarecer definitivamente que o ISOPOR é um plástico, composto de 98% de ar e pode ser 100% reciclável.

Programa Reciclar EPS nasceu em 2007, de forma inovadora e pioneira, se antecipando àPNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos). A Termotécnica investiu no desenvolvimento de uma ampla cadeia de logística reversa, o que foi um desafio substancial, pelo fato de ser um material extremamente leve (98% de seu volume é composto por ar).

Com investimentos na ordem de R$15 milhões a empresa instalou unidades próprias de reciclagem nas cidades onde possui filiais: Manaus (AM), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR), Joinville (SC)e Petrolina (PE).

Após reciclado, o isopor® pode ser utilizado para a fabricação de itens como: régua escolar, corpo de caneta, solas de sapato, rodapés,molduras, entre outros.

Atendimento a estudantes

O Programa Reciclar EPS também pretende conscientizar as próximas gerações, por meio de palestras para crianças sobre a reciclagem do isopor®.

Desta maneira, com frequência, grupos escolares visitam a unidade de reciclagem da Termotécnica para aprender.

Portal online indica o ponto de entrega mais próximo

Com o objetivo de fortalecer a divulgação do Programa, a Termotécnica disponibiliza o Portal Reciclar EPS: www.reciclareps.com.br

Se a intenção for verificar onde está o ponto de entrega mais próximo, é só acessar o portal. Ao clicar no link “Onde reciclar“, o site identifica e direciona o ponto mais próximo de recolhimento de EPS para reciclagem.

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Agronegócios, Conservação e Movimentação de Cargas.

Em 2017, foi eleita pela Revista Você S/A uma das 45 Melhores Empresas para ComeçaraCarreira. Além disso, a mesma publicação elegeu a Termotécnica, desde 2014, como uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil.

Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na Gestão de Resíduos.

Aos 56 anos, tem sua trajetória marcada pela inovação empreendedora, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Informações: www.termotecnica.com.br

Fernanda Thiesen Furtado

Jornalista, Assessora de Comunicação

EDM Logos – Comunicação Planejada para gerar resultados

fernanda.thiesen@edmlogos.com.br

Tel. (47) 3433.0666 / (47) 98405.4883

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Energia solar é com a Sol Fort

Saiba como a Sol Fort pode ajudar a popularizar a energia fotovoltaica no setor rural.

Fertilizantes: insumos fundamentais para manutenção da saúde e qualidade de vida

O Brasil é o segundo maior exportador agrícola do mundo e deverá assumir a liderança mundial a partir de 2024, como provedor de...

Estudo aperfeiçoa manejo de espécies florestais

  Para sobreviver, uma das alternativas econômicas das populações extrativistas que vivem na região Amazônica é utilizar matérias-primas categorizadas como produtos florestais não madeireiros. Nessa instância...

Divisão agrícola da BASF tem novo gerente de comunicação

O agrônomo Redson Vieira, há 12 anos na Cia, assume a função O engenheiro agrônomo Redson Vieira, assume uma nova função da Unidade de Proteção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!