21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 2, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasAlbaugh anuncia entrada no mercado de defensivos agrícolas para cana-de-açúcar

Albaugh anuncia entrada no mercado de defensivos agrícolas para cana-de-açúcar

Empresa americana forma parcerias com revendas e cooperativas para comercializar 7 agroquímicos genéricos de ponta; para presidente, produtos pós-patente auxiliam produtor na gestão de custos e rentabilidade da cultura

Com apenas dois anos de atuação no Brasil e já posicionada entre as que mais crescem no mercado de defensivos agrícolas, a empresa americana Albaugh anuncia que iniciará a comercialização de produtos genéricos para uso nas lavouras de cana-de-açúcar. Segundo seu presidente, o engenheiro agrônomo Renato Seraphim, a companhia americana atenderá produtores do setor sucroenergético por meio de revendas e cooperativas agrícolas parceiras.

 

“A intenção é iniciar ainda nesta safra a comercialização de produtos que já têm registros para a cultura, e aumentar o portfólio na medida em que forem concedidas autorizações aos que se encontram sob a análise de órgãos reguladores“, assinala Seraphim. A expectativa, avalia ele, é que num período de dois anos o portfólio da empresa para a cultura tenha entre 7 e 10 produtos.

 

O portfólio da Albaugh no setor sucroenergético acaba de receber o reforço dos produtos Abone® (Diuron 500 SC) e Broker® (Hexazinona 750 WG), herbicidas seletivos de ação pré-emergente e pós-emergente inicial. Segundo informa o gerente de portfólio e desenvolvimento, Reginaldo Sene, são produtos essenciais ao manejo de plantas daninhas, indicados para os períodos úmido e semi-úmido da cultura.

 

De acordo com o presidente Seraphim, em virtude da recuperação das empresas do setor sucroenergético o mercado de defensivos para cana-de-açúcar cresceu em torno de 8% em 2017, após alguns anos de retração. Para 2018, o executivo demonstra confiança no desempenho dos produtos genéricos indicados à cultura.

 

“A área agrícola é responsável hoje por mais de 45% do custo setor sucroenergético, e a Albaugh tem em sua proposta de valor a redução de custos do tratamento agroquímico“, acrescenta Seraphim. Ele ressalta que a produtividade das lavouras de cana se manteve estagnada nos últimos 20 anos, e que os defensivos genéricos “podem auxiliar ao produtor tanto na busca por uma boa gestão de custos como na obtenção de matéria-prima de mais qualidade para moagem“.

 

“O produtor hoje sabe que dispõe de agroquímicos pós-patente com qualidade e eficiência idênticas às dos ofertados pelas chamadas grandes empresas“, continua Seraphim.

 

Com passagens por grandes empresas de defensivos agrícolas antes de assumir à Presidência da Albaugh Brasil, Seraphim entende que as fusões recentes entre megacorporações do setor tendem a impulsionar o desempenho dos produtos pós-patente no País. A Albaugh foi a empresa que mais cresceu nesse mercado pelo segundo ano consecutivo, com aumento de share de 1,5% para 2,4% em 2017 e receitas de US$ 200 milhões.

 

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh é uma empresa global  presente em 4 continentes, com 3 mil colaboradores. A Albaugh produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos genéricos, voltados às principais culturas agrícolas. Ancorada na oferta de insumos de alta qualidade a preços atrativos, a Albaugh está revolucionando o mercado de agroquímicos genéricos. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica da rentabilidade do agricultor. Sediada na cidade de São Paulo, a Albaugh mantém uma planta industrial na cidade de Resende (RJ).

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Opções em filmes de alta tecnologia

Sueyde Fernandes de Oliveira Coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento na Ginegar Polysack O crescente mercado do cultivo de hortaliças em ambiente protegido se deve, entre vários...

IHARA apresenta soluções para o combate às pragas do café durante a FEMAGRI 2018

Herbicidas FLUMYZIN, TARGA MAX e XEQUE-MATE, além do acaricida SANMITE EW, serão os destaques do portfólio da feira em evento que acontece de 21...

Como realizar o manejo do Bicudo da cana-de-açúcar

Devido à importância dessa praga, deve-se considerar o estágio de desenvolvimento da cultura e o seu histórico de incidência nas áreas cultivadas.

Como evitar a deriva

Para obter altas produtividades dentro do sistema de produção agrícola, é necessário a adoção ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!