18.5 C
Uberlândia
segunda-feira, novembro 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosDinagro comemora 50 anos e se destaca entre as principais indústrias de...

Dinagro comemora 50 anos e se destaca entre as principais indústrias de inseticidas do Brasil

Empresa foi a responsável pelo desenvolvimento do primeiro formicida brasileiro para controlar formigas cortadeiras e também pela primeira produção da Sulfluramida no país, sendo a única a produzir a matéria-prima deste ativo

Para se ter uma ideia, a cada dez empresas, seis não sobrevivem após cinco anos de atividade, segundo a pesquisa Demografia das Empresas, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A Dinagro, com sede em Ribeirão Preto (SP), celebra 50 anos de atuação em agosto, e caminha na contramão dos números. A empresa foi a primeira a produzir isca formicida no Brasil para controlar as formigas cortadeiras.

Fundada por Izidro Pedro de Freitas e Salvatore Romano, a Dinagro ampliou a sua atuação ao longo dos anos e se destaca no mercado de defensivos agrícolas. O objetivo da companhia é ajudar o agronegócio e a silvicultura brasileira a crescer. Seus produtos são fortes aliados do produtor, não prejudicam o meio ambiente e foram desenvolvidos com uma tecnologia inovadora que promove uma alta performance.

Segundo Luiz Eugenio de Freitas, diretor geral da Dinagro, completar 50 anos é uma vitória. “Sabemos que poucas empresas conseguem chegar ao jubileu de ouro. A trajetória teve muitos desafios. Sobrevivemos a diversas situações, demos a volta por cima e nos tornamos o maior produtor do atual ativo das iscas. É uma grande conquista“, avalia.

Produtos – O portfólio da Dinagro conta com as iscas formicidas Dinagro-S, uma mistura de substrato atrativo (polpa cítrica de laranja desidratada) com princípio ativo tóxico (Sulfluramida) na forma de pellets. A substância apresenta características ideais para o controle de formigas cortadeiras. Outro item é a microembalagem porta isca biodegradável MEBIO que é o Dinagro-S produzido em embalagens de cinco e dez gramas, fácil de aplicar e resistente à umidade.

Para os próximos anos, a Dinagro tem o objetivo de expandir fronteiras. “Estamos investindo em novos registros, principalmente para outras culturas, já que somos especialistas na silvicultura. Outro projeto que está em execução é o inseticida e acaricida produzido com extrato de plantas“, comenta Maurício Romano, diretor comercial.

Segundo Romano, a frase que define o pensamento da Dinagro não é nossa e foi dita por André Gerdau. “O sucesso do passado não garante o futuro’ por isso estamos atentos as mudanças e nos adaptando a tudo o que acontece no mundo“, finaliza Romano.

Campanha de 50 anos ” Para celebrar a data, a empresa está promovendo uma série de ações. Entre elas, um evento de comemoração e o lançamento de um selo de 50 anos para marcar a data. Também foi criada uma mascote para a data, a Doutora Dina – uma química.  Na ocasião, será apresentada uma reedição revisada e atualizada do livro que conta a trajetória da empresa que tem o título História de uma Pioneira.

Para saber mais, acesse: www.dinagro.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Psilídeo é o inimigo número 1 da citricultura

  O inseto é o vetor das bactérias que causam o greening, principal doença que afeta a citricultura Brasileira. Sua proliferação é alta e rápida,...

Nativo – Tendências para hortifrútis

A Nativo participa da Hortitec pela segunda vez, uma oportunidade para oferecer ao mercado as últimas inovações tecnológicas obtidas pela empresa e seus parceiros no último ano. “Durante o evento realizamos também a leitura das tendências do mercado e o posicionamento dos principais players do ramo”, diz Ernesto Naoki Abuno, sócio-diretor da Nativo Agrícola Ltda.

Quais os cuidados exigidos no cultivo de mandioquinha-salsa?

Autor Givago Coutinho Doutor em Fruticultura e professor efetivo do Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) givago_agro@hotmail.com A área de produção de mandioquinha-salsa no...

Citricultura favorece a preservação

Matas localizadas nas proximidades dos pomares de laranja, que têm vida produtiva de cerca ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!