22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, dezembro 26, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosEficácia em lavouras destaca herbicidas da Nufarm em congresso sobre ciência de...

Eficácia em lavouras destaca herbicidas da Nufarm em congresso sobre ciência de plantas daninhas

Controle da buva e do capim-amargoso e o manejo de ervas difíceis em períodos chuvosos serão temas do estande da companhia no evento

Rio de Janeiro (RJ) ” A Sociedade Brasileira da Ciência de Plantas Daninhas (SBCPD) realiza na capital fluminense a edição 2018 de seu concorrido congresso. O encontro centrado em pesquisas, fitossanidade, sustentabilidade e proteção de cultivos contará com a participação da empresa de origem australiana Nufarm, uma das líderes do mercado global de herbicidas. O estande da companhia abrigará um portfólio de produto com foco no controle agroquímico de plantas daninhas nas lavouras do Brasil.

A Nufarm foi a companhia responsável pelo desenvolvimento do herbicida ZethaMaxx®, apontado hoje por especialistas entre os mais inovadores do mercado. De acordo com a empresa, o modo de ação de ZethaMaxx® favorece a preservação da molécula do glifosato. O produto é recomendado no controle de ervas-problemas da soja, como a buva e o capim-amargoso, no pré-plantio.

 

O gerente de herbicidas da Nufarm, engenheiro agrônomo Mario Drehmer, acrescenta que a tecnologia ‘glifosato com duplo sal’, principal característica do produto de marca Crucial®, será outra atração ao congressista. O executivo adianta que a equipe da empresa apresentará expressivos resultados a campo obtidos com o herbicida nas culturas de soja, cana-de-açúcar, milho e café, entre outras.

Drehmer salienta ainda que desde o lançamento de Crucial®, há cerca de cinco anos, o produto já foi utilizado em mais de 75 milhões de hectares de lavouras. “A reputação de liderança do produto está associada à sua rapidez de ação nos períodos chuvosos“, resume Drehmer.

Para o setor sucroenergético a Nufarm leva ao congresso informações sobre o herbicida Tractor®, descrito pelo agrônomo como altamente seletivo, pré e pós-emergente e eficaz sobre ervas de folhas largas de difícil controle.

A companhia australiana ainda anuncia durante o evento do Rio de Janeiro o lançamento da nova formulação do herbicida Sumyzin®, que passou a ser distribuído na formulação líquida e recebeu registro oficial para a cafeicultura.

Já no segmento de pastagem o foco da Nufarm estará nos herbicidas Tibet® e Sniper®, indicados ao manejo de invasoras em áreas formadas por gramíneas forrageiras. Ambos os produtos têm como ingredientes ativos os compostos Picloram e Fluroxipir, que segundo a Nufarm transferem precisão ao controle de invasoras, além de uma relação custo-benefício favorável ao produtor.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.  www.nufarm.com/BR.

Serviço

XXXI Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas

Data: 27 a 31 de agosto

Local: Riocentro ” Pavilhão 5 (Avenida Salvador Allende, 6555 ” Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)

ARTIGOS RELACIONADOS

IHARA apresenta soluções para o combate às pragas do café durante a FEMAGRI 2018

Herbicidas FLUMYZIN, TARGA MAX e XEQUE-MATE, além do acaricida SANMITE EW, serão os destaques do portfólio da feira em evento que acontece de 21...

Maior feira de irrigação da cafeicultura será realizada em Araguari, MG, de 21 a 23 de março

Fenicafé contempla o XIX Simpósio de Pesquisa de Cafeicultura Irrigada, a XX Feira de Irrigação de Café do Brasil e o XXII Encontro Nacional...

Fertiláqua leva tecnologia de análise de sementes para produtores

A Fertiláqua realiza nos meses de setembro e outubro a segunda edição do Circuito de Análise de Sementes que tem como objetivo auxiliar o...

Quais os erros que podem acontecer na adubação do cafeeiro?

Autor Givago Coutinho Doutor em Fruticultura e professor efetivo do Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) givago_agro@hotmail.com Um dos principais erros cometidos por produtores...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!