20.8 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosQuí­mica Anastacio expande mercado no Brasil e no mundo

Quí­mica Anastacio expande mercado no Brasil e no mundo

Crédito: Ana Maria
Crédito: Ana Maria

Esse foi o quarto ano que a Química Anastacio participou do Congresso Andav, evento considerado mais importante na cadeia de suprimentos de matérias-primas que conta com a presença de indústrias de fertilizantes e empresas de agroquímicos, as quais são seus principais clientes no segmento de Agronegócios.

Ricardo Oliveira, Coordenador Técnico de Agronegócios da empresa, conta que fornecem matéria-prima para toda a cadeia industrial e que participar do congresso é fundamental para entender as inovações e conhecer um pouco mais dos seus clientes. “O evento é fantástico devido ao nível do público, commuitos diretores e gerentes, pessoas extremamente importantes na tomada dedecisão no momento dacompra de seus insumos“, considera.

Produtos de ponta

 

Na ocasião, a Química Anastacioreforçou seu portfólio de matérias-primas para o segmento agrícola, destacando alguns produtos como omolibdato de sódio.Um dos principais produtos presente em seu portfólio e se consolida no mercado, sendo o principal produto aliado ao sulfato de cobalto para a produção do CoMo produto essencial para o tratamento de sementes.

Com portfólio amplo e consolidado para o agronegócio, a Química Anastacioexpandiu de pouco mais de 20 para 70 produtos, que atualmente são distribuídos para todo o Brasil.Sempre buscando desenvolver novos produtos,temos tambéma linha de aminoácidos, e destaque para oácido cítrico, ácido fosforoso, ácido bórico e potassa cáustica também oboro granulado e o enxofre bentonita para aplicação via solo.

A Química Anastacio se diferencia por priorizar a qualidade do produto que fornece. Seu processo de homologação é bastante rigoroso, e mesmo com expertise de importaçãode mais de 50 países, todos os produtos passam pelo mesmo processo de homologação. “Isso é muito bom, pois em nosso desenvolvimento nossos clientesparticipam ativamente deste processo, os quais nos impulsionam a buscar sempre o melhor para atendê-los“, enfatiza Ricardo Oliveira.

Com 76 anos de mercado, a Química Anastacioseconsolidacada vez mais nesse mercado e agora busca a internacionalização. “Abrimos um modelo de distribuição na Argentina, contamos também com filiais no Panamá, Chinae parceiros de negócios na América Latina, já quesomos uma empresa 100% brasileira. Estamos expandindo muito também aqui dentro do país, com novas filiais em Goiás, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, além das já existentes em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Suape e São Paulo“, orgulha-se o coordenador da empresa.

O objetivo é estar cada vez mais próximo do cliente regional, já que o Brasil é muito grande e é preciso entender um pouco mais de cada região e sua microeconomia. Atuante em 14 outrasdivisões de negócios, o agronegócio é o que mais se consolida e tem um crescimento expressivo entre os segmentos na Química Anastacio.

O Congresso

Para o Congresso Andav, dedicamos de fato grandes esforços e ele sempre nos correspondepositivamente, com aumento de expositores e as empresas investindo na divulgação de seus produtos e serviços, o que significa que o retorno está acontecendo no campo“, presume Ricardo Oliveira.

Como a agricultura no Brasil crescede uma forma geral e o agricultor se preocupa cada vez maiscom tecnologia e produtividade, o mercado demanda por empresas que o atenda nesse sentido. “E aqui no congresso recebemos muitos potenciais clientes, além dos atuaisque nos surpreendem cada vez mais com suas demandas. Nossa ideia é estar junto ao cliente para que ele tenha o nosso melhor a fim de poderem também fazer o seu melhor“, conclui o coordenador.

Essa matéria você encontra na edição de setembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Inscrições abertas para competição internacional de agrociência

O programa Alltech Young Scientist oferece cursos de doutorado e pós-doutorado completamente financiadas para os vencedores e participação em Simpósio Internacional   Em sua 13ª edição,...

Fosfito contra a ferrugem da soja

  Douglas José Marques Professor de Olericultura e Melhoramento Vegetal da Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS) douglas.marques@unifenas.br Hudson Carvalho Bianchini Professor de Fertilidade do Solo da UNIFENAS   O...

Tratamento de sementes de algodão com fungicida e inseticida

Alderi Emídio de Araújo Engenheiro agrônomo fitopatologista, D.Sc. e pesquisador da Embrapa Algodão   O tratamento de sementes é uma prática comum e imprescindível para assegurar uma...

Formigas – Dê um basta nelas

Thalles Cardoso Mattoso Engenheiro agrônomo, pós-doutor no laboratório de Entomologia e Fitopatologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Thaís Berçot Pontes Teodoro Bióloga, mestre em Ecologia e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!