21.6 C
Uberlândia
sexta-feira, maio 3, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosCorteva Agriscience lança Cordius, marca de licenciamento de sementes

Corteva Agriscience lança Cordius, marca de licenciamento de sementes

Com o lançamento, companhia passa a trabalhar com parceiros selecionados,
 que poderão multiplicar genética de alta performance

Lançamento Cordius

A Corteva Agriscience™ lançou na noite passada (18), a marca de licenciamento de sementes CordiusTM, que fornecerá genética de alta produtividade aos multiplicadores parceiros. Atualmente, a companhia já trabalha com duas marcas comerciais próprias: a Pioneer®, tradicionalmente conhecida por seu trabalho personalizado junto ao produtor rural, e a BrevantTM, que nasceu em fevereiro de 2018, voltada para os agricultores que preferem comprar seus insumos em distribuidores e cooperativas.

“A CordiusTM chega para completar a estratégia de atuação em sementes de soja da Corteva AgriscienceTM.  Temos o mais completo pacote de soluções, que inclui desde o desenvolvimento dos melhores produtos, passando pelo tratamento de sementes e, agora, oferta de variedades de soja no modelo de licenciamento de germoplasma com genética de alta performance. Iremos usar todo o potencial de pesquisa da Corteva para oferecer as nossas sementes para parceiros selecionados multiplicarem e comercializarem esses produtos”, destaca Roberto Hun, presidente da Corteva AgriscienceTM para o Brasil e Paraguai.

“Com a entrada da Corteva neste mercado, daremos atenção especial ao segmento dos multiplicadores de sementes de soja, entregando um conjunto de soluções que inclui genética de alta performance, tratamento de sementes e acesso à nova biotecnologia EnlistTM. Com este novo negócio, a Corteva passará a oferecer oportunidade de sinergia para parceiros exclusivos”, pontua Christian Meyer Pflug, Líder de Tratamento de Sementes América Latina e Líder Enlist Brasil e Paraguai, na Corteva Agriscience.

O anúncio mostra que a Corteva está empenhada em ser uma empresa que lança tendências, que atende os anseios dos produtores rurais e que pensa também nos consumidores e no futuro das próximas gerações. “A proposta da CordiusTM é a de trabalhar apenas com parceiros conceituados, entregando excelência em germoplasma e um modelo de negócio que gere rentabilidade maximizada para toda cadeia, reconhecendo o valor do multiplicador. A marca de licenciamento da Corteva AgriscienceTM nasce com um portfólio totalmente renovado: são oito variedades que já possuem resultados expressivos nas principais regiões produtoras”, ressalta Frederico Barreto, Líder de Marketing de Sementes da Corteva AgriscienceTM no Brasil.

Sobre a Corteva AgriscienceTM

A Corteva Agriscience™ oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor para maximizar sua produtividade e rentabilidade. A empresa possui algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant™ Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de novos produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience™ tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com.  

ARTIGOS RELACIONADOS

O uso do 2,4-D e sua importância para a agricultura

Mundialmente reconhecido como uma ferramenta básica na agricultura moderna, o sucesso do 2,4-D não se deve apenas a sua grande utilização como herbicida, mas também ao fato de apresentar um dos melhores perfis toxicológicos disponíveis. A molécula é uma solução insubstituível na operação de pré-plantio ou dessecação das plantas daninhas e para eliminar restos de outras culturas antes do início de uma nova semeadura.

Vivaz – Especialista em consultoria no agronegócio

  Dário Pauletto, engenheiro agrônomo e proprietário da Vivaz, levou seus projetos para conhecimento dos visitantes da Hortitec, como as canaletas de cultivo distribuídas pela...

Manejo da adubação nitrogenada via fertirrigação em cafeeiros

A aplicação de fertilizantes via irrigação é conhecida como fertirrigação, uma prática já há muitos anos utilizada pelos produtores, consagrada pelos seus benefícios às lavouras, como redução dos custos de aplicação dos nutrientes, aproveitando-se da estrutura de irrigação para, junto com a água, fornecer os nutrientes necessários às plantas; independência de chuvas para aplicação dos fertilizantes, uma vez que os mesmos são dissolvidos em água no processo; rápida incorporação ao solo, inibindo perdas, além da possibilidade de maior parcelamento das adubações, conseguindo sincronizar de forma mais eficiente a quantidade fornecida com os períodos de maior demanda pela planta.

Brandt do Brasil auxilia produtores do Espírito Santo a elevar produtividade com consorciação de café e mamão

O que há em comum entre o café conillon e o mamão no Espírito Santo? “A consorciação da bebida com a fruta tem proporcionado...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!