20.5 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosCom presença de Tereza Cristina, Workshop Sindiavipar divulga seus palestrantes

Com presença de Tereza Cristina, Workshop Sindiavipar divulga seus palestrantes

Ministra pré-agendou sua participação no evento, que reunirá representantes da avicultura nacional entre os dias 7 e 8 de novembro em Foz do Iguaçu

Com o pré-agendamento da visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o VI Workshop Sindiavipar “Avicultura em Constante Crescimento” já está com todos os seus palestrantes confirmados. O evento irá ocorrer entre os dias 7 e 8 de novembro, no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR), reunindo representantes da avicultura nacional para debater o futuro do setor.

A avicultura tem registrado forte participação na balança comercial do Brasil nos primeiros quatro meses deste ano. Com a exportação aquecida pelo aumento da demanda chinesa e pela abertura de mercados como a Índia e o México, o país embarcou 1,2 milhão de toneladas no período, sendo que o Paraná respondeu por 38,45% desse montante (478,7 mil toneladas), segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

“Esses números atestam a competitividade do frango paranaense no mercado mundial, tanto em preço quanto em qualidade. Com isso, temos expectativas positivas para o decorrer do ano, observando a situação sanitária da China e a prospecção de novos parceiros comerciais”, avalia o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins.

Palestras

Os palestrantes irão levar ao público temas importantes para o desenvolvimento da avicultura nacional. Exemplos são a análise das oportunidades do mercado mundial para o setor de proteína animal brasileiro, tendências de consumo interno para os próximos anos, redução de antibióticos na produção de aves, avanços reprodutivos na criação, desafios para garantir à sanidade nas granjas e durante o abate e a importância na utilização consciente dos recursos hídricos.

Estão confirmadas as presenças de lideranças da avicultura como o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o ex-presidente da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) e atual diretor da Seara Alimentos, José Antonio Ribas Júnior.

Assim como importantes nomes da área de pesquisa como o engenheiro agrônomo Antônio Mário Penz Júnior, o professor da Pontífice Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e médico veterinário, Leonardo Thielo de La Vega, e a professora do departamento de Ciências Veterinárias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Liris Kindlein, entre outros participantes.

O evento ainda conta com mais uma edição do Jantar do Galo, encontro que reúne representantes da cadeia avícola do Paraná e do Brasil para comemorar os números positivos do setor. “Oferecemos um produto de qualidade, reconhecida pelos mais exigentes mercados do mundo, com preço competitivo graças a essa base que construímos, embora temos ciência da importância da continuidade dos investimentos em tecnologia para o crescimento das atividades”, finaliza Martins”.

Serviço

VI Workshop Sindiavipar “Avicultura em Constante Crescimento”

Data: 7 e 8 de novembro

Local: Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR)

Inscrições: https://sindiavipar.com.br/workshop/

Mais informações: Pelo e-mail marketing@sindiavipar.com.br ou pelo telefone (41) 3224 8737

Sobre o Sindiavipar

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) representa 44 abatedouros, incubatórios e frigoríficos paranaenses. Desde sua fundação, há 25 anos, o Sindiavipar tem trabalhado para buscar o crescimento e a sustentabilidade da avicultura do estado, buscando sempre representatividade no mercado interno e externo. Atualmente, o Paraná é o maior produtor e exportador nacional, além de referência em sanidade avícola e responde por mais de 38% das exportações de carne de frango do país, embarcando o produto para mais de 160 países em todo o mundo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Algodão baiano avança no cumprimento dos critérios de sustentabilidade

Além de atingir a sua segunda maior safra da história, o algodão produzido na Bahia também avançou no cumprimento dos rígidos critérios de sustentabilidade mundiais. Foram certificadas...

Só confiança entre sementeiro e agricultor vence pirataria

A pirataria de sementes é uma das chagas abertas da indústria sementeira, com nada menos de 30% das lavouras de soja e 80% do...

Corte de soqueira – Opção sustentável para adubação da cana

Autores Renato Passos Brandão Gerente Especialista em Nutrição Vegetal Rafael Bianco Roxo Rodrigues Gerente Técnico de São Paulo e Sul de Minas Gerais A...

A relação entre a mineração e a agricultura

Calcário agrícola contribui para o cultivo nas lavouras A Votorantim Cimentos viu, há 25 anos, um grande potencial no calcário agrícola, um derivado da mineração...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!