20.6 C
Uberlândia
sábado, maio 4, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasTrailer itinerante roda mais de 50 cidades levando tecnologia e informação

Trailer itinerante roda mais de 50 cidades levando tecnologia e informação

Com o objetivo de contribuir para a modernização e sustentabilidade na cadeia produtiva, a Seminis, empresa de sementes de hortaliças da Bayer, em parceria com a TecSeed, distribuidora com mais de 17 anos de experiência atualmente sediada em Curitiba (PR), realiza o Tech Campo – uma iniciativa com a proposta de levar conhecimento por meio de treinamentos e atendimento personalizado aos pequenos e médios agricultores.

A ação itinerante consiste em um trailer personalizado no qual os produtores poderão encontrar materiais informativos, um moderno laboratório para auxiliar na identificação de pragas e doenças, e uma equipe capacitada para oferecer soluções personalizadas às necessidades locais.

Segundo o Gerente de Marketing da Seminis no Brasil, Marcelo Tavares, entender as necessidades dos horticultores é uma questão prioritária. “Queremos oferecer dicas e orientações de manejo alinhadas com as realidades de região e negócio, além de estimular a troca de boas práticas agronômicas para que os agricultores possam aumentar a produtividade de suas lavouras”, enfatiza.

Durante o TechCampo, o veículo percorrerá mais de 50 cidades em regiões importantes para o cultivo de hortaliças nos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. A expectativa é que, ao todo, mais de 17.000 pessoas entre agricultores, técnicos e agrônomos sejam impactados.

Além do compromisso vinculado às necessidades do produtor rural, o projeto também visa ajudar as comunidades e escolas locais por meio de ações beneficentes, como hortas comunitárias e escolares.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2018, com cerca de 117 mil colaboradores, obteve vendas de € 39,6 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,2 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

Declarações antecipadas quanto ao futuro

Este press release pode conter declarações quanto ao futuro baseadas em suposições e previsões atuais feitas pela administração do Grupo Bayer ou suas divisões de negócios. Diversos riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem causar diferenças relevantes entre os reais resultados futuros, situação financeira, desenvolvimento ou desempenho da Empresa e as estimativas aqui fornecidas. Tais fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer disponibilizados em seu website www.bayer.com. A Empresa não assume responsabilidade alguma pela atualização de tais declarações antecipadas quanto ao futuro nem sua adaptação a eventos ou desenvolvimentos futuros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nunhems®, marca de sementes de frutas e hortaliças da BASF, apresenta conceito produtivo Pingo Doce para melancia

O conceito de produção Pingo Doce traz para o mercado brasileiro a produção sustentável de melancia, com alta qualidade e valor agregado. O produto...

Fósforo aumenta a produtividade da batata

  Gustavo Antonio Faria Rabêlo Técnico em Agricultura e Zootecnia " IFMG- campus Bambuí, Graduando em Agronomia na Universidade Federal de Lavras (UFLA), membro do grupo...

Rigrantec – Foco em nutrição de ponta

  A Rigrantec optou, na Hortitec 2017, por dar foco à linha de nutrição, mesmo tendo diversas outras linhas dentro de seu portfólio. “Com isso...

Programa Aplik+ da Satis é difundido entre os produtores

Criado pela Satis para orientar o produtor sobre a correta aplicação da solução nutricional na lavoura, o Programa Aplik+ já está disponível em todas regionais da empresa distribuídas pelo Brasil. “O objetivo é fazer com que o investimento do produtor seja o mais eficiente possível”, afirma o gerente de pesquisa da Satis, Aedyl Lauar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!