20.6 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasBASF apresenta soluções integradas para um manejo fitossanitário

BASF apresenta soluções integradas para um manejo fitossanitário

Com o registro dos primeiros casos de ferrugem da soja no estado do Paraná, o agricultor precisa ficar atento as boas práticas para assegurar altas produtividades na safra 19/20. O estado, um dos maiores produtores do cultivo no país, estima um aumento de 22% na produção nesta safra. Os dados foram divulgados na última projeção mensal do Departamento de Economia Rural do estado (Deral).

Diante disso e com objetivo de auxiliar o agricultor no controle de doenças, a BASF leva seu portfólio de soluções no Dia de Campo C.Vale, promovido por uma das principais cooperativas agroindustriais do país. O evento ocorre entre os dias 07 e 09 de janeiro, no município de Palotina (PR).

A empresa possui portfólio completo para o controle da ferrugem asiática. Quando aparecerem os primeiros esporos é preciso impedir o desenvolvimento e evolução do fungo na área. Neste estágio, recomenda-se a aplicação do fungicida Versatilis®, sempre em associação com fungicidas multissítios, como por exemplo o Status® ou outras soluções registradas para o controle da doença, além de rotacionar com produtos de mecanismo de ação distintos.  

“O manejo preventivo é indicado para inibir ou retardar o aparecimento do fungo, reduzindo os sintomas da doença na plantação. Existem indicações de produtos para cada fase de desenvolvimento da lavoura e da doença”, explica Hélio Cabral, gerente de Marketing Soja da BASF.

De acordo com a Embrapa, as perdas causadas por ferrugem variam de 10% a 90% da produção. “Com a incidência de doenças severas, como a ferrugem da soja, o monitoramento constante e o planejamento na realização das estratégias de controle são muito importantes, incluindo as pulverizações e a escolha de boas soluções. O agricultor tem que pensar em todo o sistema de produção”, destaca o diretor de Negócios do Sul da BASF, Cássio Kirchner.

Variedades de Soja

Ainda durante o evento, a BASF reforça seu portfólio de sementes de soja, com as marcas Credenz® e SoyTech®. Com excelente teto produtivo e sanidade radicular, a variedade ST 644 IPRO apresenta maior tolerância ao stress hídrico e será a novidade que a BASF apresentará durante o evento. 

Outro destaque é a variedade CZ 26B42 IPRO que possui alto potencial produtivo, com sistema radicular robusto e profundo, o que proporciona melhor aproveitamento dos recursos do solo.

Tempo e clima personalizados para sua fazenda

Os visitantes também poderão conferir outras ferramentas do portfólio que são fundamentais para o bom acompanhamento da lavoura. O Agroclima PRO BASF, serviço de agrometeorologia, oferece previsão do tempo combinada com orientações agronômicas para uma maior assertividade e agilidade nos trabalhos de campo. A tecnologia é uma parceria da BASF com a Climatempo.

ARTIGOS RELACIONADOS

VII Reunião Paranaense de Ciência do Solo

A VII Reunião Paranaense de Ciência do Solo (RPCS), que será realizada nos dias 17 e 18 de novembro

Adubação potássica: Essencial para milho e soja

O potássio (K) é um nutriente essencial para as culturas, sendo o segundo elemento mais absorvido pelas plantas por estar associado a estresses bióticos e abióticos, à qualidade de sementes e grãos, resistência a doenças fúngicas e outras funções, o que o torna determinante para a produtividade.

História do mogno africano no Brasil

As primeiras sementes de mogno africano chegaram ao Brasil no ano de 1975, através de representantes

Brejeiro – A semente na medida certa

O Grupo Brejeiro completou 70 anos de atividades e tem bons motivos para comemorar. Comemorar significa fazer com mais empenho e trabalho tudo o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!