27 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosUbyfol lança fertilizante líquido com formulação inédita no mercado

Ubyfol lança fertilizante líquido com formulação inédita no mercado

Soja – Crédito: Divulgação

Lançamento da Ubyfol, Genizys, tem na composição fonte nobre de Molibdênio, Níquel e aminoácidos que promovem um melhor desenvolvimento inicial da planta

A Ubyfol, multinacional brasileira que desenvolve produtos especiais com macro e micronutrientes, acaba de lançar um novo fertilizante líquido. O Genizys como foi batizado, é a grande aposta da empresa em 2020, e conta com uma formulação inédita no mercado. O produto é composto por Molibdênio (Mo) de fonte nobre, com base de Molibdato de Potássio, Níquel (Ni) e um complemento de aminoácidos, que potencializam o seu efeito e tornam a sua formulação exclusiva.

O Genizys ajuda a promover o desenvolvimento inicial das culturas, principalmente em seu sistema radicular. Por meio de seu balanço nutricional ele auxilia a planta no processo de Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN) e na assimilação do nitrogênio pela planta.

De acordo com o Gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado, João Alves, o que torna o Genizys um fertilizante inédito é o balanço de aminoácidos contidos na formulação. “Formulação com esses nutrientes já existem no mercado, mas a Ubyfol foi além, então acrescentamos aminoácidos que complementam a ação e potencializam o efeito da formulação, especialmente quando utilizado junto ao tratamento de sementes e sulco de plantio”, disse.

Ele ainda explicou que, o produto já sai com registro de tratamento de semente para as culturas de para soja, milho, feijão, algodão e está em fase final os testes na cana-de-açúcar. “O Genizys foi testado na primeira safra de soja 2019/20 e a avaliação foi muito positiva. “O produto foi testado por instituições de pesquisa, consultorias agronômicas e ainda em áreas comerciais. Alcançamos em 31 áreas comerciais a média de incremento na oleaginosa de até 2,8 sacas por hectare, trabalhando a dose de 0,15 L/ha no tratamento de semente. Logo teremos os números da cultura do milho e do algodão”, aponta o profissional.

Porque esses micronutrientes

Para que os produtores garantam competitividade no mercado, é preciso aumentar a produtividade das lavouras, e ao mesmo tempo, reduzir custos. Para que isso ocorra, algumas medidas podem ser adotadas, como é o caso da suplementação com micronutrientes na adubação. Um correto manejo nutricional gera aumento da capacidade da fixação FBN, impactando no desenvolvimento das oleaginosas.

Por exemplo, o Mo é um nutriente essencial e poucas gramas por hectare são capazes de corrigir deficiências que limitam a produtividade. “Esse micronutriente é necessário para a ativação da redutase do nitrato, uma enzima que reduz o nitrato a nitrito na planta e consequentemente em Amônio, forma do nitrogênio passível de ser assimilado pela planta à aminoácidos e proteínas. Seu teor abaixo do necessário impacta diretamente na disponibilidade do macronutriente mais exigido pela planta provocando clorose das folhas e diminuição no crescimento”, explica Alves.

Já o Níquel é essencial para a ativação e constituição da urease, enzima envolvida no metabolismo do nitrogênio, e que sem o Ni, níveis tóxicos de ureia se acumulam, comprometendo o desenvolvimento da lavoura.

Sobre a Ubyfol – Multinacional brasileira com sede em Uberaba/MG, que desde 1985, desenvolve produtos especiais, com macro e micronutrientes, para todas as culturas agrícolas. Possui um portfólio completo, com produtos de alta concentração, não sendo nocivos ao meio ambiente, oferecendo ao mercado uma nutrição foliar de máxima performance e garantia de altas produtividades. Com profissionais especializados, possui assistência técnica de qualidade, com processos de vendas consultivos e bem estruturados, além de um relacionamento diferenciado. www.ubyfol.com.

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo sustentável de fertilizantes fosfatados no alho

O crescimento de novas tecnologias de cultivo impulsionou o aumento da produção de alho (Allium sativum L.) no Brasil. Entretanto, a demanda desta hortaliça manteve-se crescente, exigindo processos produtivos ainda mais eficientes.

Aminoácidos amenizam impacto da geada na produção de maçã

Glaucio da Cruz Genuncio Doutor e professor de fruticultura do DFF/FAAZ/UFMT glauciogenuncio@gmail.com Elisamara Caldeira do Nascimento Talita de Santana Matos Doutoras em Agronomia/Ciência do Solo A geada é conhecida agronomicamente...

Fertilizantes com aminoácidos fortalecem o agronegócio

Aposta em pesquisa e tecnologia coloca a Ajinomoto® Fertilizantes no caminho do desenvolvimento de insumos agrícolas inovadores e sustentáveis.

Adubação foliar na soja, quais os cuidados?

Autor Marco Túlio Gonçalves de Paula Engenheiro agrônomo e mestrando em Qualidade Ambiental – Universidade Federal de Uberlândia (UFU) mtulio.agro@gmail.com A adubação foliar na...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!