21.6 C
Uberlândia
sábado, dezembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosHerbicida de última geração

Herbicida de última geração

Milho – Fotos: Shutterstock

A empresa de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil anuncia ao produtor de milho uma nova era no controle de plantas daninhas, com o lançamento do herbicida de marca Click®.A companhia oficializa a introdução da tecnologia no mercado brasileiro em reunião virtual, agendada para o próximo dia 23, com a presença de suas equipes comercial e de pesquisas e também de representantes de revendas, cooperativas e grandes grupos produtores do grão.

Na ocasião, o CEO e o diretor de marketing da Sipcam Nichino, Alexandre Gobbi e Leandro Martins, respectivamente, apresentarão a nova tecnologia. Click® resulta de um processo de inovação que demandou oito anos de investimentos em testes e pesquisas, realizados em mais de 80 ensaios e 100 campos demonstrativos, em toda fronteira agrícola nacional.

Conforme os executivos, o novo herbicida eleva o potencial produtivo do milho, na safrinha e na safra de verão, sobretudo pela ação efetiva da molécula de última geração Terbutilazina, inédita no Brasil.

“Estamos confiantes de que o controle de invasoras do milho será dividido entre antes e depois de Click®. O produto revolucionará o manejo de plantas daninhas”, resume Gobbi. O diretor Martins acrescenta que o novo herbicida soluciona crescentes e recorrentes problemas do produtor, frente a infestações por ervas de difícil controle, em pré-emergência e pós-emergência.

“Todos os testes e pesquisas concluídos no pré-lançamento revelaram que a Terbutilazina entrega confiabilidade no controle de folhas largas, além de boa supressão de gramíneas”, complementa o engenheiro agrônomo José de Freitas, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino.

Segundo Freitas, nas avaliações a campo Click® se destacou pelo residual prolongado sobre as principais plantas daninhas da cultura, mesmo sob condições de alta pressão de infestação. “O herbicida Click® mantém a lavoura com menor nível de reinfestação de espécies de difícil controle. Será uma nova referência no mercado”, afirma Freitas.

Para a gerente de cultivos da Sipcam Nichino, Carulina Oliveira, com Click® o produtor de milho terá beneficiado o sistema produtivo como um todo. De acordo com ela, o novo herbicida mostrou ser superior ao padrão de mercado no manejo de invasoras como trapoeraba, buva, caruru, picão-preto e capim-pé-de-galinha, entre outras. A aplicação sobre determinadas espécies se encontra em fase de registro.

“Notamos que o longo residual evita a reinfestação até o momento da colheita”, complementa Carulina. Ela assinala também que Click® permite flexibilidade na aplicação desde pré-emergência total até o ‘V5’ do milho. “Click® pode ser utilizado em associação a outros herbicidas e apresenta formulação moderna, de fácil compatibilidade. Eleva o rendimento operacional do milho e abre uma nova era entre os herbicidas para a cultura comercializados no Brasil”, conclui.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Produtividade da soja: série especial

Com o Brasil na liderança da produção mundial da soja, empresa de tecnologia agrícola promove,

Loyder: 17 anos de anos de inovação

Além da Loyder Brasil o Essere Group reúne outras três unidades de negócios: a Kimberlit Agrociências, que cria as melhores soluções em nutrição e fisiologia de plantas.

IHARA lança fungicida com duplo mecanismo de ação contra a requeima, alternaria e o míldio

Atuando em culturas como batata, tomate, cebola e uva, produto tem ação sistêmica e de contato, alto efeito sinérgico e baixo risco de resistência   A...

Pesquisa brasileira sobre bioestimulante agrícola

Resultado de uma parceria entre a unidade brasileira da Rovensa Next e dos institutos de Química e de Biologia da Unicamp, este é um marco não só para agricultura brasileira, mas também para todo o mercado de biossoluções porque explora um universo até então pouco conhecido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!