18.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 10, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasBASF ganha o prêmio de Publicidade e Marketing do agronegócio brasileiro

BASF ganha o prêmio de Publicidade e Marketing do agronegócio brasileiro

Legado – Foto: Divulgação

Com a campanha “O Legado 2020”, a BASF é a grande vencedora da XIX Mostra de Comunicação Agro da ABMRA, Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio. A empresa recebeu sete prêmios, incluindo o Grande Prêmio Anunciante do Período. A premiação, considerada a maior e mais importante do setor, foi transmitida pela internet na noite desta terça-feira (14).

O sucesso da campanha vem do conteúdo inspirado em histórias reais. Os episódios da websérie O Legado contam os desafios de Mariana, uma jovem no processo de decisão se vai ou não assumir a fazenda da família.

Além da qualidade do conteúdo em vídeo, a campanha contou com ativações digitais, como: lançamento num cinema, distribuição em um formato feito especialmente para WhatsApp, interação com a personagem em forma de bot. Além disso, elementos da história ganharam contornos de realidade: a conta da fazenda no Instagram, a música Legado em um portal de cifras e até a publicação da receita do bolo favorito da personagem principal. Todos estes diferenciais justificam a escolha da BASF pelo juri composto por especialistas em comunicação.

Para Daniela Ferreroni, gerente sênior de Marketing de Soluções para Agricultura da BASF, a websérie O Legado faz uma homenagem ao retratar a realidade de homens e mulheres que dedicam a vida à agricultura, investem em inovação e tecnologia para construção dos seus legados e para o legado da agricultura brasileira.

“A BASF é parceira dos agricultores na construção do legado de cada um. Traduzimos nosso posicionamento de marca em um conteúdo que emociona e com o qual o agricultor se identifica. Acreditamos na proximidade e entendemos dos desafios  de quem produz. O resultado foi sermos  reconhecido como o Anunciante do período pela ABMRA, por esse juri de grande comunicadores. Essa conquista dá muito orgulho apra todo o time BASF porque sabemos do alto nível da premiação e do grande conhecimento técnico dos jurados”, afirma Ferreroni.

A agência Santa Clara é parceira da BASF na criação do conteúdo vencedor. “A nossa intenção é materializar o conceito de ‘Legado’ de formas cada vez mais inovadoras. Apostamos no conteúdo audiovisual e no formato de websérie para levar emoção e orgulho ao público. Desenvolvemos um diálogo verdadeiro com os agricultores, em diferentes pontos de contato, que puderam se sentir parte da campanha”, explica Paulo Eugênio, Sócio e Diretor de Criação da Santa Clara.

Confira todos os prêmios da BASF na XIX Mostra de Comunicação Agro da ABMRA:

  • Grande Prêmio Anunciante do Período;
  • Ouro em Campanha Integrada, com O Legado;
  • Ouro em Peça, Campanha ou utilização diferenciada da OOF (out of home), com O Legado;
  • Ouro em Filme ou Campanha para TV, Cinema ou Plataformas Digitais, com O Legado;
  • Prata em Projetos Digitais / Mobile, com O Legado;
  • Prata em Peça, Campanha ou utilização diferenciada da OOF (out of home), com Standak® Top: Há 10 anos líder no tratamento de sementes;
  • Bronze em Anúncio ou utilização diferenciada de Meio Impresso, com Standak® Top;
  • Grande Prêmio Agência do Período, para a agência Santa Clara;

A BASF ganhou diversos prêmios de Publicidade e Marketing nos últimos anos. Na última edição da Mostra de Comunicação da ABMRA, a empresa também foi o grande destaque da premiação com oito prêmios no total. A empresa segue inovando e lançou, neste mês, a plataforma Fazenda BASF, que é um hub de conteúdo para o agronegócio. Para conferir mais esta novidade, acesse: https://fazenda-agro.basf.com

ARTIGOS RELACIONADOS

Agronegócio: BRFértil investe na compra de porção relevante das ações da Andali S/A

O agronegócio no Brasil vem apresentando crescimento significativo nos últimos anos.

Ubyfol firma parceria com AgTech Garage

A empresa agora integra o maior hub de inovação do agronegócio na América Latina

José Luis Tejón Megido é eleito personalidade de 2023 do agronegócio

José Luis Tejón Megido é formado Doutor em Educação pela UDE/Uruguai, mestre em Educação, Arte e História da Cultura pelo Mackenzie, Jornalista e Publicitário formado pela Cásper Líbero.

A publicação mais completa sobre fertilizantes tem a 2ª edição confirmada!

Lançamento do Outlook GlobalFert 2021 previsto para março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!