27.6 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 22, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasJosé Luis Tejón Megido é eleito personalidade de 2023 do agronegócio

José Luis Tejón Megido é eleito personalidade de 2023 do agronegócio

A solenidade de entrega da homenagem já faz parte da agenda dos principais formadores de opinião do país e acontece no dia 07 de agosto.

Divulgação

A ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), escolheu José Luis Tejón Megido, membro do conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), para receber o prêmio Personalidade do Ano do Agronegócio “Ney Bittencourt de Araujo” em 2023. A solenidade de entrega da homenagem já faz parte da agenda dos principais formadores de opinião do país e acontece no dia 07 de agosto.

Tejón é conferencista internacional, professor e autor. Top of Mind de RH, é considerado uma das maiores autoridades nas áreas de marketing em agronegócio, gestão de vendas, liderança, motivação e superação humana.

O homenageado contou emocionado que receber o prêmio com o nome de Ney Bittencourt de Araújo é particularmente especial já que estiveram lado a lado ao longo de 17 anos, grande parte desse tempo na mesma equipe e acompanhando a saga que foi trazer ao Brasil o legítimo conceito de agribusiness. Tejón ressalta que esse movimento de entendimento e aplicação do conceito fez com que o Brasil se tornasse hoje a potência agroalimentar, agroenergética e agroambiental do planeta, incluindo um forte cooperativismo. Ele defende que com a ciência ao lado de uma potência Agrohumana vamos dobrar o agro de tamanho nos próximos 12 anos.

“É muito comovente e me emociono a cada instante que penso e relembro. Ele está sempre presente nas minhas aulas, nas minhas palestras e nos meus textos. Ele nunca saiu do meu lado. Muito obrigado à diretoria e ao conselho da ABAG, esse prêmio é muito mais amplo para mim e quero compartilhar com toda a sociedade brasileira, lideranças, com toda equipe e pessoas que junto com o Ney também trabalharam para chegarmos a este ponto, que é um ponto de inflexão e de re-inspiração do Brasil pros próximos 10, 12, 15 anos”, comemorou Tejón.

O homenageado destacou ainda, que além de um ser humano maravilhoso, Ney Bittencourt de Araújo foi um brilhante visionário, empresário inspirador e consciente da importância da tecnologia no cinturão tropical do planeta terra. “Portanto, eu tenho aqui com este prêmio um aumento considerável das minhas responsabilidades com relação à educação e a difusão do legítimo conceito de agronegócio para toda a sociedade brasileira. Muito obrigado a todos da ABAG, em especial ao presidente Caio Carvalho”, finalizou Tejón.

José Otávio Menten, presidente do CCAS, comemorou a conquista do amigo conselheiro e destacou o importante papel que ele tem. “Além de um currículo invejável, a maneira como o Tejón se comunica se enquadra perfeitamente com a proposta do CCAS, que é discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura lastreados em verdades científicas para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas e mais do que isso, se posicionar de maneira clara e acessível para toda população”, disse Menten.

Biografia do homenageado

José Luis Tejón Megido é formado Doutor em Educação pela UDE/Uruguai, mestre em Educação, Arte e História da Cultura pelo Mackenzie, Jornalista e Publicitário formado pela Cásper Líbero. Administrador com ênfase em marketing, com especializações em Harvard, Pace University e MIT/EUA. Em liderança tem especialização no INSEAD/França.

Acadêmico, consultor, conferencista internacional, conselheiro e escritor. Criou a TCA International, onde presta serviços de consultoria, conferências, workshops, aulas e mentoring. É Sócio-Diretor da agência de consultoria e publicidade Biomarketing. É comentarista de agronegócio na Rádio Eldorado/Estadão. Conselheiro do Conselho Científico Agro Sustentável e do Conselho Superior do Agronegócio. É membro e fundador da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio.

Professor e coordenador do programa Master Science Food & Agribusiness Management da Audencia Business School, de Nantes/França e Brasil, pela FECAP. Professor convidado de programas In Company na FGV, INSPER, FIA e FDC Fundação Dom Cabral.

Autor e coautor de 35 livros. O pioneiro no marketing do agro brasileiro: Marketing & Agronegócio (Megido & Xavier) e incluindo os best-sellers: “Guerreiros não nascem prontos” e “O poder do incômodo”. Conta ainda com dois de seus livros publicados na Europa.

É reconhecido como um dos melhores conferencistas internacionais com ênfase em superação. Tejon é uma das maiores autoridades nas áreas de marketing em agronegócio, gestão de vendas, liderança, motivação e superação humana.

Foi Diretor Geral da Oesp Mídia do grupo O Estado de S. Paulo, diretor do Grupo Agroceres e da Jacto S/A. É articulista de diversas mídias: Band terra viva; Mundo coop; Feed & food; Canal do criador; Estadão agro on-line; Grupo NDTV Santa Catarina; grupo RIC Paraná; Jornal A tarde Bahia e Programa conexão campo cidade, site notícias agrícolas. Curador conteudista do CNMA (Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio).

Diversas vezes premiado com o Top de Marketing da ADVB e como profissional do ano. Recebeu o Troféu Great Key Speaker pela Olmix, na França. É integrante do Hall da Fama pela Academia Brasileira de Marketing e obteve o prêmio Destaque Imprensa pela AEASP em 2016. Em 2018 recebeu o Prêmio Lide na categoria Comunicação, mencionado como campeão nacional de Marketing. Alcançou o prêmio máximo na categoria de professor conferencista no Brasil, sendo eleito “Top Of Mind” pelo prêmio Estadão de RH. Em 2013, recebeu a medalha do Mérito Acadêmico ESPM. Eleito pela Revista Isto É Dinheiro Rural uma das 100 personalidades mais influentes do agribusiness. Homenageado pela Massey Ferguson como destaque no agrojornalismo brasileiro 2017.

ARTIGOS RELACIONADOS

O marketing no agro 4.0. Agregando valor e fortalecendo a imagem do setor

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) realizará o 13º Congresso de Marketing do Agro ABMRA no dia 24 de novembro de 2020, no formato online e gratuito. O tema central do evento é "O Marketing no Agro 4.0. Agregando Valor e Fortalecendo a Imagem do Setor".

Qual poderá ser o rumo do Agro pós-pandemia?

A Enza Zaden traz um artigo exclusivo para a Revista Campo e Negócios que reflete os caminhos do agronegócio após a pandemia da Covid-19.

Agronegócio e o mercado financeiro caminham de mãos dadas

Segundo o portal Governo do Brasil, a agricultura familiar no país movimenta cerca de 55,2 bilhões de dólares por ano. São cerca de 10,1 milhões de empregos em 3,9 milhões de empreendimentos do ramo agrícola gerados.

Agronegócio brasileiro bate recorde de receita com exportações

O agronegócio brasileiro atingiu recorde histórico de exportações no mês de agosto de 2021 ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!