20.6 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosMaior marketplace do agro da América Latina, Agrofy participa da Agrishow 2022

Maior marketplace do agro da América Latina, Agrofy participa da Agrishow 2022

Divulgação

Para apresentar as facilidades das compras on-line ao produtor rural e às empresas interessadas em anunciar em uma plataforma de e-commerce, a Agrofy, maior marketplace do agronegócio da América Latina, participa pela primeira vez da Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que ocorrerá entre 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP). A feira é a mais importante do setor e reúne soluções, tendências e inovações.

A Agrofy é um ambiente virtual onde as empresas anunciam máquinas, implementos agrícolas, veículos, peças, ferramentas, entre outros. Ao acessar a plataforma, o produtor rural pode orçar diferentes itens em um só local. As compras são rápidas e descomplicadas para facilitar as negociações entre os compradores e os fornecedores dos insumos.

No stand da Agrofy, os representantes da marca apresentarão o funcionamento da plataforma e os objetivos da empresa, que visa a integrar a comunidade agro em um ecossistema digital seguro para simplificar relacionamentos e potencializar os negócios para aproveitar o crescimento exponencial da internet.

A Agrofy está presente em oito países da América Latina: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai.  No Brasil, mais de 4 mil lojas compõe o catálogo virtual da empresa. O produtor rural encontra mais de 41 mil produtos e serviços anunciados em 17 categorias. Em média são geradas 2,7 milhões de oportunidades de vendas por mês. As empresas que integram o catálogo da Agrofy têm mais capilaridade para fechar novas vendas, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com visibilidade ampla fica mais fácil converter as vendas.

Oportunidade

O agro é um dos setores que mais movimenta a economia brasileira. Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), nos últimos 10 anos, a participação do país no mercado mundial de alimentos passou de US$ 20,6 bilhões para US$ 100 bilhões. Muitos empresários enxergam no e-commerce uma oportunidade para aquecer as vendas nesse nicho, mesmo com a recessão econômica. 

O levantamento “A Mente do Agricultor Brasileiro na Era Digital”, conduzido pela consultoria de gestão global McKinsey & Company em 2021, assinala que os produtores brasileiros estão à frente de seus pares americanos e europeus na preferência por canais on-line para compra dos itens. O estudo aponta que 36% desse público no Brasil realizou compras na internet antes da pandemia; em 2020, o número saltou para 46%, ou seja, aumento de quase 22%. No mesmo período analisado, na Europa o percentual passou de 15% para 22% e nos Estados Unidos de 24% para 31%.

Sobre a Agrofy

Agrofy está presente em oito países da América Latina: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai. Nessa região, o marketplace tem cinco mil marcas no portfólio, disponibiliza mais de 150 mil produtos e serviços e soma cinco milhões de visitas por mês na plataforma. As compras são rápidas e seguras para facilitar a vida do produtor rural.

Há seis anos, lidera a digitalização dos processos ligados à produção agropecuária na América Latina. A empresa tem a maior representatividade do setor “agrofintech”. Atualmente, prepara-se para lançar a Agrofy Pay que visa a simplificar os pagamentos e conceder créditos aos compradores.

Desde sua primeira série até hoje, levantou mais de US$ 66 milhões em rodadas de investimentos. No fim de 2021, recebeu US$ 30 milhões da Série C para expansão das atividades no Brasil, melhoria da performance da plataforma na América Latina e implantação da Agrofy Pay. O investimento vai gerar 100 novos empregos nas áreas de tecnologia, business intelligence (BI), data science e negócios. Hoje, o quadro de funcionários soma 300 pessoas na região. Outras informações no site.

ARTIGOS RELACIONADOS

Barter é o diferencial na hora de comercializar

  A Agritech, sempre à frente de seu tempo, lançou na Agrishow o sistema de barter para venda de seus tratores e implementos. “Somos uma...

UPL leva biossoluções e linha para proteção vegetal à Agrishow 2022

Durante o evento, empresa celebra os 15 anos do programa Aplique Bem, que já treinou mais de 76 mil agricultores no país sobre a aplicação correta e segura de defensivos agrícolas.

Agrishow: Mitas mostra portfólio com pneus que equipam desde aviões até tratores

As mais recentes linhas de pneus Mitas incorporam tecnologia VF, elevada capacidade de carga, propriedades de proteção ao solo e inclusão de novas medidas

Arysta LifeScience destaca conceito de Saúde Vegetal e boas práticas de aplicação de defensivos agrícolas na Agrishow 2018

A Arysta LifeScience, empresa global de soluções inovadoras de proteção de cultivos e melhoria da produtividade na agricultura presente há 50 anos no mercado...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!