Safra de arábica menor deve sustentar os preços em 2022/23

O Brasil deve colher 35,7 milhões de sacas esse ano, uma redução de 3,08 milhões de sacas em relação à estimativa de janeiro.

0
363

A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) divulgou a segunda avaliação da safra 2022. A agência espera que o país colha 35,7 milhões de sacas esse ano, uma redução de 3,08 milhões de sacas em relação à estimativa de janeiro.


Segundo a hEDGEpoint Global Markets, uma correção para baixo já era esperada pelo mercado, uma vez que a colheita incipiente mostrou que a combinação de seca e geada foi muito mais prejudicial ao pegamento dos frutos do que o inicialmente esperado.


Combinado com o conilon (17,7 milhões de sacas, um recorde, mas ainda consistentemente abaixo da média do mercado), a Conab vê uma produção de 53,4 milhões de sacas, uma redução de 15% em relação a 2020, o último ano de bienalidade positiva.
 


Confira aqui o relatório completo

Sobre a HedgePoint Global Markets 

A HedgePoint Global Markets é uma empresa especializada em inteligência de mercado, consultoria, gestão de risco e soluções de hedge para a cadeia de valor global de commodities, com larga experiência nos mercados agrícolas e de energia.

Está presente em cinco continentes e oferece aos clientes produtos de hedge baseados em tecnologia e inovação, mantendo o cliente como ponto central de todos os processos. A companhia trabalha com mais de 60 commodities e mais de 450 produtos de hedge em sua plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!