Desde 2021 produtores rurais de todo o mundo têm se deparado com um cenário de alta no preço de insumos devido ao desalinhamento na cadeia de suprimentos global. Diante disso, aliar-se a ferramentas digitais tem se tornado uma das principais alternativas para otimizar recursos e aplicá-los com maior precisão na lavoura. Para auxiliar agricultores e profissionais do setor neste processo, a Climate FieldView™, plataforma de agronomia digital da Bayer, promove, na próxima segunda-feira, 11, uma aula sobre estratégias para uma melhor gestão por metro quadrado.
Realizada por meio da Universidade FieldView Experience, programa de qualificação no uso de ferramentas digitais no campo, a aula marca o início da Semana Digital FieldView, que vai do dia 11 a 15 de julho. Nela, agricultores e clientes poderão contar com ofertas para contratar soluções, serviços e adquirir equipamentos com descontos que, somados, podem chegar a mais de R$ 3,5 milhões.
A aula inaugural será virtual e gratuita e terá palestras de Marcos Fava Neves, sócio do Markestrat Group; Paulo Cesar Ferreira, sócio do Geração Agro, e do João Paulo Ourique, Representante Técnico de Vendas da Climate FieldView™. Inscrições podem ser feitas diretamente no site da empresa. Além deles, a aula terá uma mesa redonda com os produtores rurais Carla Rossato e Eduardo de Bortoli, onde eles contarão cases e experiências próprias sobre a importância da digitalização e da gestão por metro quadrado na fazenda.
A aula é uma oportunidade de mostrar como a digitalização e parceiros como a Bayer podem impulsionar os resultados do agricultor brasileiro, especialmente em um momento tão importante como o de planejamento para a próxima safra, segundo Thiago Bortoli, diretor de marketing da Climate FieldView™ para a América Latina. “Conversaremos sobre as diferentes ferramentas da agricultura digital que podem auxiliar o agricultor a aplicar insumos com maior precisão, evitando desperdícios e maximizando resultados”, afirma.
Este é o terceiro ano da Semana Digital FieldView, que tradicionalmente tem como foco fomentar debates sobre temas em alta para a agricultura no Brasil e no mundo. “É uma semana de ofertas, mas também é uma semana para ajudarmos o agricultor a lidar com a alta dos custos de produção e o cenário atual de insumos agrícolas, como fertilizantes, defensivos e sementes. Na aula inaugural, vamos mostrar como a agricultura digital pode ser uma aliada em momentos desafiadores”, diz Bortoli.
Capacitação do produtor rural
Lançada em janeiro de 2021, a Universidade FieldView é o braço de capacitação da plataforma de agronomia digital da Bayer e surgiu com o propósito de suprir a demanda de produtores rurais por conhecimento em tecnologia e agricultura 4.0. A plataforma reúne cursos voltados para agricultores, distribuidores e outros interessados por temas como Introdução à Agricultura Digital e Plantio na Era Digital.
“A iniciativa tem se mostrado uma parceira relevante para ajudar produtores a compreender como transformar dados e informações em tomadas de decisão mais assertivas na lavoura”, diz Ivana Amaral, gerente de engajamento e conhecimento com parceiros da Climate para a América Latina, sobre a Universidade FieldView.