Climate FieldView™ promove aula gratuita sobre otimização de insumos e gestão da propriedade

Aula será voltada para interessados em aprofundar o conhecimento sobre agricultura digital e abre programação da Semana Digital.

0
289
Foto Shutterstock

Desde 2021 produtores rurais de todo o mundo têm se deparado com um cenário de alta no preço de insumos devido ao desalinhamento na cadeia de suprimentos global. Diante disso, aliar-se a ferramentas digitais tem se tornado uma das principais alternativas para otimizar recursos e aplicá-los com maior precisão na lavoura. Para auxiliar agricultores e profissionais do setor neste processo, a Climate FieldView™, plataforma de agronomia digital da Bayer, promove, na próxima segunda-feira, 11, uma aula sobre estratégias para uma melhor gestão por metro quadrado.

Realizada por meio da Universidade FieldView Experience, programa de qualificação no uso de ferramentas digitais no campo, a aula marca o início da Semana Digital FieldView, que vai do dia 11 a 15 de julho. Nela, agricultores e clientes poderão contar com ofertas para contratar soluções, serviços e adquirir equipamentos com descontos que, somados, podem chegar a mais de R$ 3,5 milhões.

A aula inaugural será virtual e gratuita e terá palestras de Marcos Fava Neves, sócio do Markestrat Group; Paulo Cesar Ferreira, sócio do Geração Agro, e do João Paulo Ourique, Representante Técnico de Vendas da Climate FieldView™. Inscrições podem ser feitas diretamente no site da empresa. Além deles, a aula terá uma mesa redonda com os produtores rurais Carla Rossato e Eduardo de Bortoli, onde eles contarão cases e experiências próprias sobre a importância da digitalização e da gestão por metro quadrado na fazenda.

A aula é uma oportunidade de mostrar como a digitalização e parceiros como a Bayer podem impulsionar os resultados do agricultor brasileiro, especialmente em um momento tão importante como o de planejamento para a próxima safra, segundo Thiago Bortoli, diretor de marketing da Climate FieldView™ para a América Latina. “Conversaremos sobre as diferentes ferramentas da agricultura digital que podem auxiliar o agricultor a aplicar insumos com maior precisão, evitando desperdícios e maximizando resultados”, afirma.

Este é o terceiro ano da Semana Digital FieldView, que tradicionalmente tem como foco fomentar debates sobre temas em alta para a agricultura no Brasil e no mundo. “É uma semana de ofertas, mas também é uma semana para ajudarmos o agricultor a lidar com a alta dos custos de produção e o cenário atual de insumos agrícolas, como fertilizantes, defensivos e sementes. Na aula inaugural, vamos mostrar como a agricultura digital pode ser uma aliada em momentos desafiadores”, diz Bortoli.

Capacitação do produtor rural

Lançada em janeiro de 2021, a Universidade FieldView é o braço de capacitação da plataforma de agronomia digital da Bayer e surgiu com o propósito de suprir a demanda de produtores rurais por conhecimento em tecnologia e agricultura 4.0. A plataforma reúne cursos voltados para agricultores, distribuidores e outros interessados por temas como Introdução à Agricultura Digital e Plantio na Era Digital.

“A iniciativa tem se mostrado uma parceira relevante para ajudar produtores a compreender como transformar dados e informações em tomadas de decisão mais assertivas na lavoura”, diz Ivana Amaral, gerente de engajamento e conhecimento com parceiros da Climate para a América Latina, sobre a Universidade FieldView.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!