CropLife Brasil anuncia novo posicionamento de marca

#ConectadosPeloCampo e #JuntosPeloFuturo é o slogan que representa esta nova fase da associação

0
258
Foto Divulgação

A CropLife Brasil (CLB) acaba de anunciar seu novo posicionamento de marca. Além do rebranding, que transformará a comunicação visual utilizada em suas peças publicitárias, site e redes sociais proprietárias, a entidade adotou o slogan #ConectadosPeloCampo e #JuntosPeloFuturo, que reforça seu compromisso como geradora de soluções para os desafios complexos que envolvem os sistemas alimentares e a agricultura em todo o mundo e reflete a importância de um esforço conjunto para a construção de um futuro mais sustentável.

Fundada em 2019, a CLB reúne especialistas, instituições e empresas que atuam na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias em quatro áreas essenciais para a produção agrícola: germoplasma (mudas e sementes), biotecnologia, defensivos químicos e produtos biológicos. A organização é fruto da consolidação de diversas outras associações que atuavam no agronegócio brasileiro na época, porém representavam cada um destes setores individualmente. 

“Quando surgiu, a CLB tinha como meta ser uma agente de geração e compartilhamento de informações sobre a agricultura brasileira e as tecnologias utilizadas para produzir alimentos. Em 2022, sentimos a necessidade de rever esse posicionamento. As experiências acumuladas no período de pandemia, o agravamento das mudanças climáticas e o conflito armado entre grandes players da cadeia produtiva mundial foram fatores que nos fizeram refletir sobre a nossa responsabilidade para o desenvolvimento de todo o ecossistema do agronegócio”, explica Christian Lohbauer, presidente-executivo da CropLife Brasil. 

“Nosso planeta enfrenta um de seus períodos mais críticos. Nesse cenário, somos muito mais fortes quando apoiamos uns aos outros. O momento atual da CropLife Brasil vai ao encontro deste objetivo e representa perfeitamente o nosso propósito”, reforça Giulia Di Tommaso, presidente da CropLife International. 

A elaboração do novo posicionamento envolveu muitas etapas, desde o diagnóstico e a reavaliação das prioridades da CLB ao redesenho da marca. “Além da adoção do slogan, foram adicionadas novas cores a algumas das aplicações da marca. O laranja, a mais quente delas, representa a tecnologia, sempre em evolução. O rosa remete à preocupação com o bem-estar da humanidade. O azul revela o aspecto técnico, o apreço da CLB pela ciência. E o verde simboliza o compromisso com a sustentabilidade ambiental”, finaliza  Lohbauer. 

Saiba mais no site da CropLife Brasil.

Sobre a CropLife Brasil

A CropLife Brasil (CLB) é uma associação que reúne especialistas, instituições e empresas que atuam na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias em quatro áreas essenciais para a produção agrícola sustentável: germoplasma (mudas e sementes), biotecnologia, defensivos químicos e produtos biológicos. Criada em 2019, a organização é resultado da união de entidades que antes representavam cada um destes setores individualmente. Com a adoção do novo posicionamento, representado pelo slogan, #ConectadosPeloCampo e #JuntosPeloFuturo, a CLB reforça seu compromisso como geradora de soluções para os desafios complexos que envolvem os sistemas alimentares e a agricultura em todo o mundo e ressalta a importância de um esforço conjunto para a construção de um futuro mais sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!