19.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioEventosMultinacional destaca soluções para citros e milho no Sealba Show

Multinacional destaca soluções para citros e milho no Sealba Show

Divulgação

Com atuação em todo o Nordeste brasileiro, a Ascenza, empresa de origem portuguesa de soluções para a proteção de culturas, estará presente, a partir de amanhã, 1º de fevereiro, até dia 4, na Sealba Show. A feira acontece no município de Itabaiana, no Agreste de Sergipe, e está entre as maiores em volume de negócios da região Sealba (Sergipe, Alagoas e nordeste da Bahia).

O principal produto agrícola do Agreste, o milho, conta com o portfólio de herbicidas da Ascenza, que serão apresentados ao público da feira junto ao estande da Plantebem. São produtos como o Mesopec e o Nicopec. O primeiro é um herbicida seletivo poderoso para aplicação pós-emergente. Já o Nicopec é um herbicida seletivo para o controle de plantas daninhas de folhas largas e estreitas (gramíneas), em pós-emergência na cultura do milho.

Fungicidas para citros

Na região Agreste, os produtores cultivam limão siciliano e taiti, pomelo e vários tipos de laranja, como tangerina, laranja cravo (mexerica) e laranja pera. Para estes cultivos a multinacional colabora com fungicidas como o Cuprital 700, um fungicida/bactericida multissítio protetor à base de Oxicloreto de Cobre (Cu+2).

Em formulação líquida, o Cuprital 700 é o fungicida com a maior concentração de oxicloreto de cobre no Brasil, de 1.196,8 g/L, o que equivale à 700 g/L de cobre metálico, o que facilita muito a operacionalidade no campo. Isso resulta em uma menor dose e, muitas vezes, menor custo por hectare, beneficiando o produtor na manipulação, dosificação e descarte de embalagens. Ele também pode ser aplicado em misturas com os fungicidas de sítio específico.

Além disso, a Ascenza inova, mais uma vez, trazendo ao mercado o Preet, o primeiro e único produto pós-patente com o ingrediente ativo Trifloxistrobina isolada, através do fungicida mesostêmico. Indicado para citrus e maçã, Preet é mais uma importante solução para apoiar o produtor nos cuidados com a lavoura.

“E não para por ai! Na Ascenza, cuidamos de agricultores com desafios diferentes. Para todos eles entregamos soluções que se encaixam com suas necessidades. Um exemplo disso são as embalagens de diferentes tamanhos, pensadas para o desafio de cada cultivo. Para entregar o que o agricultor precisa, na quantidade que ele precisa”, destaca Patricia Cesarino, engenheira agrônoma da área de marketing e desenvolvimento técnico da Ascenza.

Divulgação

Inseticidas e herbicidas

O portfólio para citrus se completa com as soluções inseticidas da multinacional, com os produtos Bitrin 100 EC, Blade e Davos, além do acaricida, Viriato. Na linha de herbicidas, estão o Bivack, Chapter, Eliak e Montana DQ.

Vitrine nordestina

A Sealba Show acontecerá em uma área de 65 mil metros quadrados, com a presença de mais de 150 marcas expositoras. A expectativa é que o volume de negócios seja de cerca de R$ 80 milhões. Além das oportunidades de vendas e oferta de tecnologias, os produtores poderão ter acesso a crédito rural, palestras e oficinas, aprimorando o conhecimento na área. 

Deste modo, a Ascenza destaca a importância de estar junto a um parceiro como a Plantebem conversando com os agricultores e clientes da Sealba. “Será uma excelente oportunidade, pois o Nordeste é nosso maior mercado de redistribuição e onde atendemos com embalagens para todos os tamanhos de produtores. Nosso principal objetivo é levar mais conhecimento sobre o portfólio da Ascenza e sua presença no Brasil para os visitantes de todos os estados da região”, destaca Bárbara Martins de Oliveira, assistente técnica de vendas da multinacional.

ARTIGOS RELACIONADOS

Ascenza projeta faturar R$ 218 milhões no Brasil

O agronegócio brasileiro é o maior mercado do mundo hoje e a empresa pretende trazer novas ...

O agronegócio e o novo cenário político

Em meio a expectativa de uma safra recorde de grãos na temporada 2022/23, o setor segue trabalhando a todo vapor e aguardando as definições sobre o futuro do País nos próximos quatro anos.

Produtor pode usar inseticida inibidor da respiração celular

Ferramenta da multinacional Ascenza, Diador, pode ser utilizada para o combate a essas pragas na batata, algodão, berinjela, café, feijão, pepino, plantas ornamentais, rosa, soja e tomate.

Ascenza e o Soja Open Sky 2023

Assista ao vídeo e reserve a data na sua agenda: dia 20 de Janeiro, em Sorriso/MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!