19 C
Uberlândia
sexta-feira, março 14, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesRecorde de público e de movimentação econômica na 27ª edição do Show...

Recorde de público e de movimentação econômica na 27ª edição do Show Tecnológico Copercampos

Divulgação

A 27ª edição do Show Tecnológico Copercampos reuniu durante três dias (14, 15 e 16 de fevereiro), em Campos Novos/SC, empresas de todos os setores da agropecuária nacional. Os mais de 160 expositores tiveram a oportunidade de transmitir conhecimentos e apresentar as soluções existentes neste universo para mais de 19 mil visitantes. 

O público da edição 2023 foi recorde e seletivo. Em sua maioria, agricultores e empresários rurais, buscaram aqui, identificar oportunidades e realizar negócios, a fim de gerar rentabilidade em suas distintas atividades. 

As vitrines vegetais, de soja, milho, sorgo, feijão, pastagens perenes, além de hortaliças, foram novamente destaques, com lançamentos em todas as áreas. Na proposta de difundir conhecimentos, a Copercampos reuniu pesquisadores e palestrantes, apresentando informações sobre mercado de grãos, tecnologias para jovens empreendedores e construção do Sistema Plantio Direto eficiente, com manejo de carbono no solo, incremento da biodiversidade e práticas de agricultura regenerativa, sustentabilidade na agricultura e manejo de fertilidade do solo, com aplicação da agricultura de precisão. 

Divulgação

Com exposições de máquinas e implementos agrícolas, negócios foram fechados e novas prospecções aconteceram. Desta área, somada ao Balcão de Negócios Copercampos, com campanhas de fertilizantes, corretivos de solo, sementes e agroquímicos, além da pecuária e medicamentos, foram movimentados mais de R$ 200 milhões na edição 27º do evento, recorde em negócios. 

A pecuária de corte e leite, suinocultura e ovinocultura agregaram novamente em resultados para a maior feira agropecuária de Santa Catarina. Com estes setores fortalecidos e público interessado, negócios foram firmados, além de divulgar todo o potencial da criação de animais e setor agroindustrial da cooperativa. 

“O 27º Show Tecnológico Copercampos demonstrou o agro na essência. Tivemos uma grande feira, com muitos negócios, com produtores a fim de obter conhecimentos e com empresas cada vez mais focadas em apresentar oportunidades e resultados aos produtores. Agradecemos a todos os mais de 160 expositores, aos nossos colaboradores da Copercampos, que se dedicam integralmente para realização do evento, agradecemos aos prestadores de serviços que aqui estiveram e em especial, agradecemos aos associados e clientes das mais diferentes regiões do sul do Brasil que aqui estiveram e conheceram os nossos negócios e ações voltadas ao desenvolvimento de uma agropecuária cada vez mais forte e sustentável”, ressalta o Diretor Presidente Luiz Carlos Chiocca. 

A próxima edição do Show Tecnológico Copercampos já tem data marcada. O 28º evento acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro de 2024.  

ARTIGOS RELACIONADOS

Fundação MT realiza nos dias 24 e 25 de novembro, de forma online, o III Encontro Técnico Milho

Evento da Fundação MT, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro, já tem inscrições abertas. Entre os temas abordados estão: enfezamento, cigarrinha, mercado, manejo para alta produtividade e híbridos

Cooxupé realiza feira para produtores de café do cerrado mineiro

Quinta edição do evento acontecerá no Núcleo de Monte Carmelo, nos dias 11 e 12/03 Depois de a FEMAGRI receber os cooperados do sul mineiro e...

Com foco em soluções para cafeicultura, FEMAGRI tem edição presencial em fevereiro

Tradicional evento do segmento ocorre em Guaxupé/MG, reunindo as principais inovações da cadeia de produção do café.

XVIII Enfrute

De 23 e 24 de julho de 2024, em Fraiburgo (SC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!