22.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCom foco em soluções para cafeicultura, FEMAGRI tem edição presencial em fevereiro

Com foco em soluções para cafeicultura, FEMAGRI tem edição presencial em fevereiro

Tradicional evento do segmento ocorre em Guaxupé/MG, reunindo as principais inovações da cadeia de produção do café.

Crédito Divulgação

A FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, realizada pela cooperativa mineira Cooxupé e tradicional no calendário da cafeicultura brasileira, retoma em 2023 de forma presencial. O evento, considerado um dos maiores do setor, será realizado nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, em Guaxupé/MG, em uma estrutura montada no bairro Japy, na Avenida Vereador Nelson Elias.

Na edição desse ano o tema será “Solução e Segurança para o Cooperado”, para oferecer conhecimento e avanços para que o associado tenha a oportunidade de evoluir.

Segundo os organizadores, a FEMAGRI espera receber 35 mil visitantes e contará com 148 estandes onde estarão dispostos produtos, implementos e soluções em tecnologias.

O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, comenta com entusiasmo sobre os preparativos após dois anos do evento no formato digital. “Estamos sempre pensando no melhor para os nossos cooperados. E, passado esse período de restrições, caminhamos para oferecer um evento que possibilite não só o acesso ao que há de melhor em tecnologia, mas ofereça também condições para que o cooperado evolua com base no suporte e planejamento que ele vai encontrar na Feira”, afirma.

Novidades

Entre as novidades que a 22ª edição da FEMAGRI irá trazer para os visitantes está a proposta de uma Fazendinha totalmente sustentável. O espaço destinado à demonstração de tecnologias e práticas agrícolas foi pensado para possibilitar o uso eficiente de recursos, com destaque para a agricultura regenerativa e a transparência dos processos, trabalhando em sintonia com o mercado internacional e reduzindo os riscos aos negócios.

Outro destaque é o estande de Seguros para veículos e lavoura. A iniciativa da Cooxupé, em parceria com a corretora Lockton e a seguradora Mapfre, irá oferecer condições especiais de contratação de seguro veicular e agrícola.

A SMC (Specialty Coffees), empresa da Cooxupé criada para valorizar e comercializar os cafés especiais, estará presente com seu estande de produtos, demonstrações e orientações sobre esse ramo em constante crescimento.

A FEMAGRI 2023 também terá um Empório dedicado aos cooperados que pretendem levar souvenirs e produtos com a marca Cooxupé como roupas, botas, chapéus, jaquetas, bolsas, jogos de faca, canecas, itens para cozinha e churrasco, entre outros.

Os familiares dos cooperados também poderão contar com outras comodidades, como o Espaço Beleza, que oferece serviços de maquiagem e penteado para o público feminino e o Espaço Kids, com brinquedos e monitores treinados para o lazer das crianças e tranquilidade dos pais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cooxupé tem Classificador do Ano eleito pelo Prêmio Ernesto Illy

O Wrangler Workhorse AT é o primeiro pneu da marca produzido para a América Latina que leva o composto sustentável e chega ao país para equipar veículos dos segmentos de picapes e SUVs.

Pioneiros do negócio – Redivo foca exigências do mercado agrícola

  Pela primeira vez a Redivo participou da Agrishow. A empresa se sentiu atraída pelo evento em virtude de ele ser voltado à alta tecnologia....

Alerta para o risco de geada nas áreas produtoras de café

A chance de um novo episódio de geada está agitando o mercado de café no Brasil.

Himev – Pioneira em trituração

A proposta da Himev para a cafeicultura é a renovação das lavouras por meio da trituração, eliminando as tradicionais queimadas e enriquecendo o solo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!