21.6 C
Uberlândia
sexta-feira, maio 17, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesMulheres passam a dirigir veículos mais pesados

Mulheres passam a dirigir veículos mais pesados

Entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022, cresceu o número de motoristas do sexo feminino habilitadas a dirigir carretas

Assim como entre homens, o número de mulheres habilitadas nas categorias C, E, AC e AE, que permitem dirigir caminhões e carretas, caiu 5,7% de 2021 para 2022. Elas eram 121.333 e passaram a 114.348 no final do ano passado.

A boa notícia é que, ao contrário dos homens, houve uma migração de parte das mulheres de CNH C e AC, que só permitem pilotar caminhão, para E e AE, que também permitem dirigir carretas. Elas eram 23.319 e passaram a 25.496, no fim do ano passado.

Veja no vídeo uma entrevista com Raquel Serini, coordenadora do Instituto Paulista do Transporte de Cargas (IPTC), do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo (Setcesp). Antes de falar sobre a questão das mulheres caminhoneiras, ela aborda a falta de mão de obra no setor como um todo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Faturamento da Satis ultrapassa a barreira dos R$ 100 milhões

Empresa ampliou capacidade de produção em 50% e reforça sua estrutura de logística para atender mudança no perfil de compra do produtor brasileiro.

Monitoramento por satélite previne incêndios

Sistema implementado pela companhia reduz riscos e prevê medidas para combater rapidamente eventuais focos de fogo.

Edição gênica e os impactos sobre o agronegócio

Novas técnicas de edição genética exigem que revisitemos conceitos e o nosso arcabouço regulatório, a exemplo da Lei de Proteção de Cultivares (LPC).

Agrishow 2023 tem novo horário de entrada para os visitantes

A 28ª edição da principal feira de tecnologia agrícola da América Latina altera o horário de entrada de visitantes visando à melhoria da mobilidade para os participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!