24.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 1, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesMulheres passam a dirigir veículos mais pesados

Mulheres passam a dirigir veículos mais pesados

Entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022, cresceu o número de motoristas do sexo feminino habilitadas a dirigir carretas

Assim como entre homens, o número de mulheres habilitadas nas categorias C, E, AC e AE, que permitem dirigir caminhões e carretas, caiu 5,7% de 2021 para 2022. Elas eram 121.333 e passaram a 114.348 no final do ano passado.

A boa notícia é que, ao contrário dos homens, houve uma migração de parte das mulheres de CNH C e AC, que só permitem pilotar caminhão, para E e AE, que também permitem dirigir carretas. Elas eram 23.319 e passaram a 25.496, no fim do ano passado.

Veja no vídeo uma entrevista com Raquel Serini, coordenadora do Instituto Paulista do Transporte de Cargas (IPTC), do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo (Setcesp). Antes de falar sobre a questão das mulheres caminhoneiras, ela aborda a falta de mão de obra no setor como um todo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Demanda por novos equipamentos eleva investimentos em máquinas agrícolas

Máquinas mais velhas e período de safra maior levam produtores e indústrias a substituírem suas frotas por tecnologias mais econômicas.

Prêmio Mulheres do Agro 2022 prorroga inscrições até 31 de agosto

A premiação valoriza iniciativas sustentáveis na gestão de propriedades rurais de mulheres em todo o Brasil.

Você investiria no agro?

Fiagro no Brasil: Vale a pena investir no setor de agronegócio brasileiro? Melhores investimentos?

BASF impulsiona a agricultura brasileira

No cenário atual, onde a inovação e a parceria são os pilares para o crescimento sustentável do setor agrícola, a BASF emerge como uma figura central na condução das estratégias que moldam o futuro da agricultura no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!