O Distrito Federal tem hoje uma das regiões agrícolas mais tecnificadas do país. O destaque é a produção de grãos (feijão, soja e milho) e os hortifrutigranjeiros (batata, tomate, alho, cebola, pimentão etc.) Com a safra 22/23 considerada favorável pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) na região, tudo indica que os produtores da região terão bons resultados.
A Maqcampo, concessionária John Deere com 20 lojas nos estados de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal e Tocantins, estará na AgroBrasília 2023 com as últimas novidades em equipamentos, soluções e condições. O grande destaque desta feira será a linha completa de tratores utilitários e médios, principalmente as séries 5 e 6, os mais usados e versáteis para hortifrutis e pecuária, com condições imperdíveis de negociação. Um dos lançamentos é o trator estreito 3036N, ideal para culturas especiais e operações que necessitam de um equipamento ágil, econômico e potente.
“Mostrar o quanto a agricultura brasileira evoluiu e utiliza tecnologia para aumentar produtividade e ganhos, reduzindo custos e de maneira sustentável, é o que queremos que nosso agricultor veja no nosso estande na AgroBrasília. E o tema da feira neste ano ‘Tecnologia para Sustentabilidade’ está totalmente alinhado com o tipo de soluções que oferecemos aos nossos clientes”, disse José Augusto Araújo, CEO da Maqcampo.
Isto pode ser conferido de forma prática através do Centro de Suporte ao Cliente que monitora em tempo real todas as máquinas que estão conectadas no campo.“Nossas máquinas são tão inteligentes que elas mesmas emitem alertas quando encontram possíveis falhas, o que evita muitas perdas e transtornos no campo”, completa José Augusto.
Além dos tratores, o visitante também poderá conferir um portfólio completo de equipamentos e implementos para todo tipo de propriedade, seja ela pequena, média ou grande.
O foco no cliente e a obsessão por disponibilidade operacional das máquinas no campo é um dos lemas da empresa, e por isso, o Pós-Vendas também tem um espaço dedicado. Nele o visitante poderá conhecer uma gama completa de soluções, as vantagens do uso de peças originais e a garantia de um serviço de qualidade quando feito dentro de uma oficina autorizada John Deere.
E como disseminar conhecimento faz parte dos princípios da Maqcampo, haverá 5 estações para palestras diárias aos visitantes que se inscreverem. Nas estações de Plantio, Tratos Culturais, Colheita, Tratores e Dados, os instrutores certificados oferecerão 4 palestras diárias em cada uma delas, totalizando 20 palestras por dia. Esta é uma excelente oportunidade para quem quer se aprofundar nos temas, ou iniciar no ramo. Vale ressaltar que a Maqcampo é o concessionário John Deere com o maior número de instrutores certificados no mundo, além de ter tido a primeira mulher como instrutora certificada no Brasil.
Um espaço que faz muito sucesso na feira é a John Deere Store, que oferece produtos como bonés, camisetas, botinas, miniaturas etc. Nela o fã da marca pode conhecer uma variedade de produtos e inclusive presentear quem não pode vir à feira.
Outra novidade no estande é o espaço montado para as crianças. Em parceria com a organização da feira, crianças de escolas do DF visitarão o estande da Maqcampo e saberão como agro impacta a vida deles, de forma lúdica e informativa. Elas poderão dirigir os tratorzinhos elétricos dentro de um espaço que simula uma pista, com direito a pipoca.
E não só o público infantil terá momentos dedicados na AgroBrasília. Os já tradicionais girassóis que enfeitam e encantam os visitantes também terão destaque no estande, com um espaço dedicado às fotos com eles. Várias outras experiências e ativações acontecerão no estande para que o visitante se sinta imerso no mundo agro tecnológico.
“A geração de agricultores que abriu as fronteiras agrícolas no Centro-Oeste nas décadas de 70 e 80 fizeram seus sucessores que estudaram, se formaram e vêm com uma mente muito mais aberta e ávida por uso de novas tecnologias e é isso que faz desta uma das regiões mais tecnificadas e produtivas do Brasil. Nos últimos anos, vimos investindo fortemente em capacitação e na construção de novas lojas para atender cada vez melhor e mais de perto nossos clientes. Este é o nosso diferencial, gostamos de estar perto deles. Seguimos caminhando fortemente para ajudar o mundo a produzir alimentos, de forma mais eficiente e sustentável”, conclui José Augusto.