25.3 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesProdutores verão de perto importância do antideriva

Produtores verão de perto importância do antideriva

Durante a 49ª Exposul, em Rondonópolis, Mato Grosso, Sell Agro terá estande próprio onde demonstrará a ação de seus produtos

Mato Grosso é destaque nacional absoluto quando o assunto é produção de grãos. Na atual safra (2022/23) a expectativa é que os agricultores locais registrem novo recorde, com produção estimada em 45,6 milhões de toneladas de soja. Segundo o relatório do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), o Estado projeta um Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP Agro) de R$ 219,26 bilhões neste ano, representando um crescimento de 8,43% em relação ao ano anterior.

É neste cenário otimista que acontecerá a 49ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul), de 7 a 12 de agosto, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, em Rondonópolis. A feira que tem crescido nos últimos anos, se consolidando como um dos maiores eventos agropecuários do Estado, tem como objetivo a difusão de novas tecnologias, revelando ao País e ao mundo as potencialidades econômicas, de produção e transformação da cidade e região no segmento agropecuário.

Créditos: Divulgação

Entre as empresas a marcar presença, destaque para a Sell Agro, que tem sua sede em Rondonópolis. A companhia atua há mais de 16 anos no desenvolvimento de tecnologias em adjuvantes para a agricultura nacional. “Esta é a segunda vez que vamos participar da Exposul, mas é a primeira com estande próprio. É uma feira que cresceu muito e demonstra todo o potencial da região Sul do nosso Estado”, destaca Adriano Mendes, coordenador de marketing.

Durante os seis dias de evento, os produtores, técnicos, estudantes, revendedores e demais públicos, verão in loco no estande da Sell Agro a eficiência do Teiken. O an­tideriva é indicado para regiões produtoras sujeitas a ventos constantes, com a principal finalidade de eliminar a deriva nas aplicações de defensivos agrícolas, tanto aéreas, quanto terrestres.

A solução possui propriedades espalhante e adesivo, que aumentam a cobertura foliar, garantindo maior contato das gotas com as plantas. O Teiken confere peso e tamanho adequados às gotas eliminando a deriva, garantindo que a aplicação atinja o alvo. “Para demonstrar a eficiência dele em relação a soluções concorrentes, teremos um túnel de vento, uma máquina que faz a simulação da aplicação de velocidade e pressão, como é feita no campo. O teste é feito lado a lado e em tempo real, permitindo visualizar a redução da deriva”, detalha o profissional.

Além do Teiken, outro destaque na feira será o recém-lançado Gládio, um compatibilizante de calda. Este produto ajuda a evitar o encrostamento dos produtos no tanque, deixando a calda melhor preparada para aplicação. “O Gládio é uma solução muito eficiente que chega ao mercado para também se destacar. Vale frisar que todo nosso portfólio estará disponível. Dúvidas poderão ser tiradas diretamente com uma equipe técnica no local e que será liderada por um engenheiro químico”, reforça Mendes.

ARTIGOS RELACIONADOS

Panorama nacional da produção de graviola

O agronegócio é um dos principais pilares da economia brasileira. Em 2019, o setor movimentou R$ 1,55 trilhão, na qual representa 21,4% do total do Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com os dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), da Esalq/USP, realizada em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA, 2020)

Tecnologia reduz riscos no agronegócio

O agronegócio é um dos setores que mais cresce no Brasil, mas nem por isso está imune a riscos.

Barter é opção para produtores que precisam de pivôs

Lindsay oferece de forma inédita a modalidade aos clientes que buscam equipamentos novos para irrigação, mas não querem se descapitalizar.

Produtores de café afetados pelo granizo podem solicitar prolongamento de crédito rural

As fortes chuvas de granizo registradas nos dois últimos meses no Sul de Minas destruíram lavouras inteiras de café. Para mininizar a situação financeira, o cafeicultor possui algumas alternativas, como a prorrogação do crédito rural. O advogado Vinicius Souza Barquette, especialista em agronegócio, explica melhor o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!