19.6 C
Uberlândia
domingo, maio 5, 2024
- Publicidade -
InícioMercadoPortfólio de máquinas agrícolas John Deere conta com modernas tecnologias embarcadas

Portfólio de máquinas agrícolas John Deere conta com modernas tecnologias embarcadas

 

8R NOVO
8R NOVO

Apostar em um portfólio completo, que atenda às necessidades de todos os perfis de agricultores, a uma das premissas da John Deere. E, para isso, a empresa aposta na tecnologia de ponta em equipamentos que facilitam a vida do homem do campo e garantem muito mais produtividade na lavoura.

Para que essa tecnologia seja aplicada adequadamente no campo, a John Deere investe no aprimoramento da mão de obra dos produtores, um dos motivadores para a realização do “Master em Soluções Integradas“, treinamento que a companhia promoveu em Uberlândia (MG) nas duas últimas semanas de agosto.

A John Deere vê a inovação como a chave de sucesso para a agricultura brasileira e, por isso, investe em máquinas agrícolas com qualidade. Os produtos possuem inteligência embarcada, que tornam fácil a sua utilização entregando maior disponibilidade e eficiência, que ajudam a garantir muito mais produtividade no campo.

Para obter todos esses resultados, o trabalho inicia-se com um bom planejamento e, neste aspecto, a agricultura de precisão desempenha um papel fundamental, pois apresenta muitas técnicas e recursos que precisam ser bem adaptados à realidade de cada propriedade, bem como ao objetivo desejado.

“A John Deere acredita que, além de vender produtos, é preciso fornecer soluções que aperfeiçoem o uso das máquinas, melhorem a logística e deem suporte à decisão agronômica“, afirma Maurício Menezes, especialista em Soluções para Gerenciamento Agrícola (AMS) da John Deere Brasil.

 F

A chave para uma nova era no agronegócio

Por diversas vezes a tecnologia do segmento agrícola está à frente de muitos ramos da indústria automotiva. As máquinas agrícolas têm mostrado que grande parte da tecnologia necessária para alcançar o melhor resultado, agregando valor ao produto final, já está consolidada.

A visão de futuro da John Deere de uma gestão eficiente no campo está traduzida na estratégia FarmSight, que demonstra como a disponibilidade de informação confiável e em tempo real permite melhorar a eficiência do trabalho, por meio da combinação: Produtos + Tecnologia AMS + Serviços via Concessionários.

Com as Soluções para Gerenciamento Agrícola (AMS), ou seja, piloto automático, mapa de produtividade, mapa de plantio, entre outras tecnologias, é possível planejar, executar e documentar tudo o que o agricultor faz com a máquina e, deste modo, utilizar estas informações para melhorar a produtividade.

No futuro, todas as máquinas estarão conectadas à internet. Hoje temos no Brasil, por meio da Auteq ” uma empresa John Deere ” computador de bordo e controle remoto da máquina que representa mais produtividade e menor custo operacional. Além disso, por meio da manutenção remota, o serviço técnico já pode levar as ferramentas corretas para o conserto das máquinas. “Quanto mais informação o produtor tem, mais assertivo ele se torna, podendo tomar decisões adequadas ao seu negócio“, explica Menezes.

Mundialmente, a John Deere investe em média US$ 4 milhões por dia em tecnologia e inovação e acredita que a agricultura de precisão é a chave para uma nova era no agronegócio, ecologicamente sustentável e mais produtiva.

FF

ARTIGOS RELACIONADOS

BASF lança websérie “O Legado” inspirada em histórias reais

A partir de hoje, você vai conhecer a família Boaventura e acompanhar alguns dos muitos desafios dos agricultores, entre eles a sucessão familiar. A...

Manejo orgânico da abobrinha italiana

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro...

Preço alto atrai feijocultores

A feijoicultura brasileira ganha destaque internacional no agronegócio, dado que o País desempenha função fundamental neste setor, sendo considerado um dos maiores produtores e consumidores deste produto agrícola, apresentando uma produção média anual de 3,5 milhões de toneladas, em uma área total estimada de 3,1 milhões de hectares, com rentabilidade em torno de R$15,5 bilhões (MAPA, 2016; Conab, 2017).

SIAGRI apresenta novidades em tecnologia no Congresso ANDAV

Soluções visam apoiar distribuidores no melhor uso de recursos e eficiência operacional Consolidando negócios voltados para tecnologia e gestão do agronegócio brasileiro, a SIAGRI tornou-se Grupo Siagri....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!