21.6 C
Uberlândia
segunda-feira, maio 20, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasFGV promoveu debate sobre a COP28

FGV promoveu debate sobre a COP28

O webinar discutia avanços e desafios e recebeu o nome: “Desafios e Avanços da COP28 - As discussões dos bastidores em Dubai”.

A FGV Educação Executiva promoveu, no dia 5 de dezembro, o webinar “Desafios e Avanços da COP28 – As discussões dos bastidores em Dubai”. No encontro, foram abordados os principais temas a serem tratados na COP28, bem como a repercussão das expectativas de acordos e negociações nos corredores da principal conferência de clima do mundo.

Créditos: Divulgação

De acordo com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), a COP28, que está sendo realizada em Dubai, é aguardada com a expectativa de que resultará em ações mais concretas do que as observadas na COP 27. Pré-conferências, como a realizada recentemente em Bonn, Alemanha, têm um peso significativo na configuração técnica e política das Cúpulas do Clima da ONU. São nesses encontros preliminares que os tópicos principais são definidos e os rascunhos de possíveis acordos são esboçados.
 
Na preparação para a 28ª Conferência das Partes (COP28), três temas emergiram como fundamentais para a agenda: a Avaliação Global (Global Stocktake) sobre o progresso dos países-membros na implementação do Acordo de Paris; a formulação de estratégias de adaptação climática; e a elaboração de um Programa de Trabalho voltado à mitigação dos impactos climáticos.

Sob mediação do coordenador da Pós e MBA em ESG, Fabrício Stocker, o evento contou com a participação do ex-chefe de Gabinete no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Carlos Netto; do partner na EY – Sustainability & ESG Latam Leader & Chief Sustainability Officer, Ricardo Assumpção; e da diretora Executiva no IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Valéria Café. O webinar foi transmitido ao vivo, às 18h, pelo canal da FGV no YouTube.

ARTIGOS RELACIONADOS

V Simpósio de Pós-Colheita amplia debate sobre segurança

Evento, promovido pela Abrapos, acontece de 20 e 22 de setembro, em Maracaju, no Mato Grosso do Sul

Mercado dos fertilizantes de matriz orgânica

Além dos tradicionais NPK (nitrogênio, fósforo e potássio), o Brasil importa matérias-primas específicas para a produção de fertilizantes de matriz orgânica, como a leonardita, amplamente utilizados em líquidos organominerais, biofertilizantes e condicionadores. Essa importação destaca a necessidade de explorar e valorizar as fontes locais para fortalecer a autonomia do país nesse setor.

Mulheres na tecnologia: Quais os cenários e desafios?

Aumentar a representatividade feminina na área tech e investir em vieses que começam na contratação estão entre as melhores formas para exercer a inclusão no setor.

A cevada e os desafios do agro

A cevada enfrenta desafios no setor agro, impulsionando a busca por soluções diversas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!