19.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioSem categoriaABAG e Fazenda Digital reforçam a inovação do agro no Dublin Tech...

ABAG e Fazenda Digital reforçam a inovação do agro no Dublin Tech Summit

Divulgação

A tecnologia e a inovação do agronegócio brasileiro estarão em evidência no Dublin Tech Summit (DTS), um dos mais importantes eventos internacionais de tecnologia, a ser realizado nesta semana (29 e 30 de maio), na Irlanda. A startup brasileira Fazenda Digital foi selecionada para participar do encontro pelo Itamaraty e pela Embaixada Brasileira na Irlanda, após a indicação da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), que promoveu a conexão entre a startup e os órgãos oficiais de governo.

A Fazenda Digital oferece soluções digitais e inovadoras, que possibilitam manter os produtores rurais conectados, contribuindo para o aumento da rentabilidade do negócio. A startup foi recomendada pela ABAG, após curadoria no ABAGLab, plataforma digital criada pelo Comitê de Inovação da entidade, que identificou as oportunidades de interação com o público do DTS, bem como o potencial de aplicação da tecnologia em propriedades rurais no mundo.

O ABAGLab é um hub independente, que tem impulsionado a inovação no agronegócio brasileiro, ao conectar startups e empresas de base tecnológica e inovação aos diversos públicos estratégicos do agronegócio no Brasil e no exterior, além de criar oportunidades para divulgação de suas propostas, ideias e conceitos de seus produtos e soluções, com o objetivo de atender as demandas atuais do setor.

O DTS reúne líderes e especialistas em inovação, tecnologia e negócios, que apontam tendências e caminhos para o futuro. Na última edição, em 2023, recebeu mais de oito mil participantes, de 70 nacionalidades. Nesta edição, são esperados mais de 200 palestrantes e 150 startups de todo o mundo. A Fazenda Digital será representada por Marcio Abreu (co-founder e CEO), enquanto a ABAG terá como representante Daniel Bouchardet (International Business Advisor da ESGTech).

ARTIGOS RELACIONADOS

CBA 2020: Manutenção da competitividade do agro brasileiro

O agronegócio brasileiro é altamente competitivo mundialmente por diversos motivos, entre os quais, o uso da tecnologia em toda a cadeia produtiva, as questões naturais, com solo fértil, clima favorável e água em abundância, a estrutura de financiamento que possibilita o crédito para todos os produtores, e principalmente, as pessoas que trabalham para o segmento no Brasil, que buscam atender as demandas por alimento no país e no mundo.

ABAG na Agrishow: cartilha com estratégias para melhorar conectividade em áreas rurais

Voltado a elaboradores de políticas públicas, guia desenvolvido com apoio de Vivo, Sonda e Grupo Innovatech é fruto de discussões com empresas de TI, telecomunicações e cooperativas

Bayer e Abag abrem inscrições para o Prêmio Mulheres do Agro 2022; veja como fazer

O quinto ano da premiação é marcado pela retomada dos encontros presenciais e novas embaixadoras. Inscrições ficam abertas até19 de agosto

Pecuária brasileira pode ampliar produtividade de forma sustentável, diz ABAG

O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de carne em nível global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!