25.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioSem categoriaABAG e Fazenda Digital reforçam a inovação do agro no Dublin Tech...

ABAG e Fazenda Digital reforçam a inovação do agro no Dublin Tech Summit

Divulgação

A tecnologia e a inovação do agronegócio brasileiro estarão em evidência no Dublin Tech Summit (DTS), um dos mais importantes eventos internacionais de tecnologia, a ser realizado nesta semana (29 e 30 de maio), na Irlanda. A startup brasileira Fazenda Digital foi selecionada para participar do encontro pelo Itamaraty e pela Embaixada Brasileira na Irlanda, após a indicação da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), que promoveu a conexão entre a startup e os órgãos oficiais de governo.

A Fazenda Digital oferece soluções digitais e inovadoras, que possibilitam manter os produtores rurais conectados, contribuindo para o aumento da rentabilidade do negócio. A startup foi recomendada pela ABAG, após curadoria no ABAGLab, plataforma digital criada pelo Comitê de Inovação da entidade, que identificou as oportunidades de interação com o público do DTS, bem como o potencial de aplicação da tecnologia em propriedades rurais no mundo.

O ABAGLab é um hub independente, que tem impulsionado a inovação no agronegócio brasileiro, ao conectar startups e empresas de base tecnológica e inovação aos diversos públicos estratégicos do agronegócio no Brasil e no exterior, além de criar oportunidades para divulgação de suas propostas, ideias e conceitos de seus produtos e soluções, com o objetivo de atender as demandas atuais do setor.

O DTS reúne líderes e especialistas em inovação, tecnologia e negócios, que apontam tendências e caminhos para o futuro. Na última edição, em 2023, recebeu mais de oito mil participantes, de 70 nacionalidades. Nesta edição, são esperados mais de 200 palestrantes e 150 startups de todo o mundo. A Fazenda Digital será representada por Marcio Abreu (co-founder e CEO), enquanto a ABAG terá como representante Daniel Bouchardet (International Business Advisor da ESGTech).

ARTIGOS RELACIONADOS

ABAG destaca papel da agropecuária na COP28

Documento levado a Dubai traz propostas para que setor continue proporcionando ao mundo segurança alimentar associada à redução no volume de emissões de carbono.

Bayer e Abag abrem inscrições para o Prêmio Mulheres do Agro 2022; veja como fazer

O quinto ano da premiação é marcado pela retomada dos encontros presenciais e novas embaixadoras. Inscrições ficam abertas até19 de agosto

Autoridades do agro participam do Congresso da ABAG

Evento acontece na segunda-feira (07), em formato híbrido. As inscrições para participar tanto no modo presencial como no virtual podem ser feitas pelo site oficial.

José Luis Tejón Megido é eleito personalidade de 2023 do agronegócio

José Luis Tejón Megido é formado Doutor em Educação pela UDE/Uruguai, mestre em Educação, Arte e História da Cultura pelo Mackenzie, Jornalista e Publicitário formado pela Cásper Líbero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!