20.6 C
Uberlândia
domingo, abril 27, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiAcadian Plant Helth - Por uma agricultura mais sustentável

Acadian Plant Helth – Por uma agricultura mais sustentável

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Em sua primeira participação na Hortitec o Sr.Davi Chacon, gerente de marketing da Acadian disse: “Estou muito satisfeito porque é muito importante estarmos juntos a nossos clientes, fizemos bons contatos com diversas empresas e agricultores que perceberam que nossa tecnologia é positiva para o crescimento das plantas.Os produtores presentes no evento estavam em busca de melhores tecnologias de produção, além de comida mais saudável para todos“ eele avaliou como muito positivo o balanço da Hortitec.

A Acadian tem diferentes produtos para estimular as plantas em variadas condições e culturas, desde hortaliças e flores, como também soja, feijão, milho e café. As soluções à base da tecnologia Acadian BioSwitch são ideais para aplicação em condições de estresse, visando aumentar a resistência das plantas. Os produtos podem ser aplicados em condição de altas e baixas temperaturas, falta de água, salinidade e oferecem as melhores condições para aumento de produtividade e qualidade dos alimentos.

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Visão macro

Marcos de Oliveira Bettini, gerente de desenvolvimento de negócios da Acadian, concorda com o colega. “A Hortitec é de fato uma feira muito especial, e na edição 2017 o evento foi super movimentado, com qualidade de público excelente, tanto de consultores como agricultores, formadores de opinião em geral. Apresentação de novos produtos e tecnologia, presença das empresas importantes do setor com equipes fortes, muita gente preparada e muita inovação“, relata.

E aproveitando a oportunidade, a Acadian lançou na Hortitec sua nova divisão agrícola – a Acadian Plant Helth, voltada para a saúde das plantas que se fundamenta em quatro pilares: inovação, sustentabilidade, boa equipe e foco no serviço ao produtor rural.

Também foi lançado o conceito e a plataforma tecnológica Acadian BioSwitch, que conta com a tecnologia da Acadian no desenvolvimento de soluções para o agricultor, desde os produtos tradicionais da empresa até os lançamentos por vir. Essa tecnologia é também aplicada a outras empresas, por meio de parcerias com novas soluções para a agricultura.

“A Acadian estará novamente presente na Hortitec em 2018, pois a feira de fato vale o investimento. A Acadian reestruturou sua equipe, está com um time forte, maior, novo e muito organizado para atender as demandas do mercado de forma a seguir seu crescimento e sucesso de negócios no Brasil“, conclui Marcos Bettini.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Porta-enxertos da macieira – A escolha certa

  Frederico Denardi Marcus Vinicius Kvitschal MaraisaCrestaniHawerroth Engenheiros agrônomos da EPAGRI   O uso de porta-enxertos para fruteiras de clima temperado é uma prática milenar. No entanto, os maiores avanços...

Troca em café é destaque nas negociações durante a Femagri 2024

Considerando momento favorável, cooperados da Cooxupé travaram café na feira de negócios promovida pela cooperativa, de 20 a 22 de março, em Guaxupé

Nutrição vegetal ajuda a superar problemas do clima na safrinha de milho

  A produção de milho na segunda safra terá um recuo de 59 milhões para 57 milhões de toneladas no comparativo entre 2017 e 2018,...

Para produzir pêssegos, requer condições climáticas específicas?

Com a proximidade do fim do ano, algumas frutas ganham destaque nas bancas de sacolões e supermercados. É o caso do pêssego, fruta típica de clima...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!