29.6 C
Uberlândia
quarta-feira, janeiro 22, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoAdjuvante multifuncional gera mais rentabilidade ao produtor

Adjuvante multifuncional gera mais rentabilidade ao produtor

Lançado pela Kimberlit Agrociências, o BLEND é um adjuvante que traz diversos benefícios as plantas melhorando a performance das caldas de aplicação

 

kimberlit_blendO adjuvante BLEND lançado recentemente pela Kimberlit Agrociências vem apresentando grande desempenho em diferentes regiões agrícolas do Brasil. O produto multifuncional é composto por polímeros de última geração e de origem nobre que impactam na aplicação de caldas e também nas plantas de diferentes culturas. A novidade, foi desenvolvida e testada durante 4 anos, em parceria com uma empresa multinacional Alemã, especialista e já reconhecida no mercado como fornecedora de adjuvantes.

Benefícios para a aplicação

O BLEND apresenta alto desempenho de redução de deriva, com diminuição de até 61% das perdas em aplicações com pontas de pulverização que produzem gotas muito finas, menores que 100 micras. Além disso, os polímeros que são utilizados na composição do produto agem aumentando o espalhamento de gotas em até 30 vezes.  “Eles agem diretamente na quebra da tensão superficial da gota, proporcionando melhor distribuição do ativo aplicado e consequentemente, viabilizando aplicações em baixos volumes“, esclarece, Lucas Guerreiro Rossi, Analista de Tecnologia de Aplicação da Kimberlit.

Esses dois benefícios do produto juntos resultam no aumento do percentual de cobertura de gotas, outro fator que destaca o adjuvante BLEND quando adicionado a caldas que serão utilizadas em baixos volumes de aplicação. Em um trabalho recente, realizado pela equipe de pesquisa e consultoria agronômica da PA Consultoria, na cultura da soja, na região do Parecis em Mato Grosso, as expectativas da empresa em relação ao adjuvante foram superadas. “Houve um incremento de 3,7 sacas/ha em área tratada com o adjuvante BLEND adicionado às aplicações de fungicidas. O resultado se deve a significante melhora que o produto proporcionou às aplicações com redução de perdas por deriva, aumento do espalhamento de gotas, melhor compatibilização e condicionamento da calda e aumento da penetração do ativo aplicado“, destaca Rossi.

BLEND

Outros ganhos

O produto proporciona também alta performance em condicionamento e compatibilização de caldas por meio da ação de polímeros específicos. “Bloquear e evitar a formação de espuma é outro destaque, evitando perdas e contaminações indesejadas“, aponta Rossi.

A lavoura também é beneficiada com o uso do BLEND, já que há aumento da penetração cuticular do ativo aplicado, melhorando o desempenho dos tratamentos fitossanitários realizados em cada fase fenológica da planta.

A Kimberlit ” Fundada em 1989 Batatais (SP), a Kimberlit Agrociências, oferece soluções em fertilizantes e fisiologia de culturas. Olímpia (SP) é sua sede atual, onde produz sua própria matéria-prima, verticalizando a cadeia produtora. Sua equipe é composta de engenheiros agrônomos e pesquisadores responsáveis por acompanhar e desenvolver o que há de mais moderno para a nutrição e fisiologia vegetal. Possui certificação ISO 9001 desde 2005 e três laboratórios internos sendo um para controle de qualidade e os demais para desenvolvimento de novos produtos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Integração Lavoura-Pecuária-Floresta: 3ª revolução do agronegócio

  O Brasil tem 100 milhões de hectares de pastagens nativas e/ou degradadas para intensificar a produção de grãos, eucalipto e gado e, assim, cumprir...

Abisolo promove caravana da Produtividade Inteligente

Autoridades participaram da iniciativa, cujo objetivo foi mostrar o potencial do setor dos Fertilizantes Especiais.

Produtor de Guarapuava (PR) bate recorde nacional de produção de soja

Com 149,08 sacas por hectare, triplo da média nacional, Marcos Seitz é campeão do Desafio de Máxima produtividade do CESB O produtor Marcos Seitz, de...

Adubação organomineral solubiliza nutrientes em seringueira

Apesar de ser uma espécie amazônica, hoje o maior produtor brasileiro de seringueira é o Estado de São Paulo, com 54,5% da produção brasileira, seguido por Mato Grosso, com 13,5%, e Bahia, com 12,8%.Como qualquer espécie vegetal, o plantio da seringueira deve ser precedido pela correção da fertilidade do solo, baseando-se na análise química e física do solo, coletando-se amostras de 0 - 20 cm e de 20 - 40 cm. Se necessário, deve-se proceder a calagem (um dos critérios recomendados é elevar a saturação por bases a 50%, empregando-se os resultados de coletade 0 " 20cm). Caso a amostragem de 20-40 cm mostrar necessidade, faz-se a gessagem (Al - m>40% Ca < 4 mmolc.dm-3).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!