27.1 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosAgriplaX participa da Agrishow 2022; veja como será a apresentação

AgriplaX participa da Agrishow 2022; veja como será a apresentação

Xalingo - Santa Cruz do Sul (RS).jpg
Sede do Grupo Xalingo na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. AgriplaX faz parte do grupo.

A AgriplaX, marca do Grupo Xalingo voltada para o setor agrícola, participa pela primeira vez da Agrishow –  27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que ocorre entre os dias 25 e 29 de abril de 2022, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Durante o grande evento do agronegócio, a operação vai apresentar lançamentos exclusivos e produtos diferenciados do seu amplo portfólio ao público. Equipamentos para plantadeiras, distribuidores, pulverizadores, tratadores e outros itens estarão no estande da AgriplaX.

Desenvolvidas pelos processos de injeção, sopro e rotomoldagem, as peças plásticas da marca atendem distintos negócios do universo agro. Com mais de 800 itens no catálogo, a AgriplaX auxilia clientes de várias regiões do país.

Para atender necessidades específicas de seus clientes, a operação também desenvolve projetos e produtos personalizados, aliando sempre qualidade e inovação. Nos cinco dias de feira, os visitantes poderão conhecer as soluções especiais e sanar todas as dúvidas com um time de especialistas da AgriplaX.

“Conseguimos entregar um projeto totalmente customizado, algo muito difícil no mercado. O cliente ainda participa de todas as etapas do processo”, revela Franz Semmelmann, diretor comercial e de marketing da Xalingo.

Além disso, a AgriplaX oferece o serviço de engenharia reversa com escaneamento 3D, peças livres de tensões residuais do processo de produção, lotes em tamanhos variados de acordo com o projeto, entre outros recursos. “Com este modelo de atuação, a marca consegue oferecer ganhos significativos para cada parceiro, uma vez que o plástico, sendo mais leve que o metal, gera aumento de desempenho nos equipamentos e redução do consumo de combustível durante a operação”, acrescenta Semmelmann.

Sobre a Xalingo

Fundada em 1947 em Santa Cruz do Sul (RS), a Xalingo faz parte da infância de muitos brasileiros por causa de sua extensa linha de brinquedos, que inclui blocos de montar, jogos educativos, triciclos e itens que estimulam o faz de conta.

Inicialmente, a empresa se dedicava apenas à manufatura de madeira. A partir de 1967, passou a trabalhar também com a transformação em plástico. A necessidade de suprir a demanda interna da empresa de fabricação e manutenção de moldes a levou a fundar a unidade de matrizes, hoje InomaX, em outubro de 1989. Já em 1998, a Xalingo inaugurou a operação dedicada a produzir peças de plástico para o setor agrícola – a AgriplaX.

Hoje o portfólio do Grupo Xalingo chega a 1500 produtos, considerando os itens das três operações. O quadro de funcionários é composto por 600 pessoas, que atuam na matriz de Santa Cruz do Sul (RS), no centro de distribuição em Vila Velha (SC) e na nova planta em Itupeva (SP).

ARTIGOS RELACIONADOS

Tecnologia e inovação: alternativas eficazes para a agricultura

AgroCultivo está um passo à frente na busca por soluções inovadoras e eficazes

Tecnologia beneficia processos de hibridação de plantas em melhoramento genético 

Há décadas a técnica é parte relevante do processo de melhoramento genético, mas esse procedimento tem passado por avanços tecnológicos 

Qual o papel da tecnologia no desempenho do agronegócio?

O agronegócio vem registrando um crescimento exponencial. E, não há como negar que a tecnologia se tornou uma grande aliada nesse processo.

Tecnologia de reflorestamento em alta escala

A Mata Atlântica é foco de teste para tecnologia de reflorestamento em alta escala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!