Inicio Mercado Agrobras – Mulching como destaque para o café

Agrobras – Mulching como destaque para o café

0
419
Crédito – Adrielle Teodoro

A Agrobras destacou o equipamento para aplicar mulching e os tubos de gotejo na lavoura de café, durante a feira, o que vem tendo alta demanda em novos plantios. “Trata-se de uma manta plástica que preserva a umidade da lavoura nova e elimina a competição das plantas daninhas. O resultado é um desenvolvimento mais rápido das mudas e, principalmente no período de seca, mantem-se a umidade adequada do solo para as plantas”, define Jean Paul Cousy, sócio administrador da Agrobras.

Viabilidade

Versátil, o aplicador de mulching passa pela lavoura colocando o plástico sobre o solo onde a lavoura será plantada. Além disso, ele também coloca o tubo de gotejo, para quem precisa fazer a fertirrigação ou mesmo a irrigação convencional.

O aplicador de mulching é destinado para lavouras maiores. No caso de pequenos produtores, a empresa recomenda que ele procure um prestador de serviços ou mesmo a cooperativa da qual ele é associado.

Quanto às culturas, o equipamento atende desde o café à horticultura, que seriam as lavouras de tomate, alface, pimentão, até a fruticultura em geral, com o citros e abacaxi.

Portfólio

A Agrobras tem mais de 92 produtos em seu portfólio, entre eles as roçadeiras, carregadeiras frontais, transbordos, carretas basculantes hidráulicas, lâminas traseiras, subsoladores, além da linha rodoviária, com guindastes, caçambas, carrocerias, entre muitos outros.

A empresa

A Agrobras iniciou suas atividades em 1981, tendo se consolidado no mercado desde então, com equipamentos duráveis e confiáveis. “Fabricamos tudo em aço anti-corrosivo e pintura marítima. Nossos equipamentos são desenvolvidos e fabricados por nossa equipe de engenheiros, e antes de serem lançados no mercado são exaustivamente testados”, finaliza Jean Paul.

SEM COMENTÁRIO