21.2 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosAgroBrasília 2022 retoma formato presencial

AgroBrasília 2022 retoma formato presencial

Divulgação

“Estamos de volta”, anuncia a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), ao retomar em 2022 a realização da AgroBrasília em formato presencial, que ocorrerá de 17 a 21 de maio no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, a cerca de 70 km do aeroporto de Brasília. Realizada pela última vez de maneira totalmente digital, em 2020, a Feira incorpora nesta edição soluções adotadas na última, em razão da pandemia de covid-19, como a promoção de eventos técnicos online, a exemplo de seminários, cursos e palestras.

No parque, que recebeu melhorias na infraestrutura, o produtor encontra os melhores produtos, serviços e tecnologias, em setores como o de máquinas, implementos agrícolas, insumos, veículos, biotecnologia, genética animal e vegetal, agricultura familiar, além da presença de instituições formadoras e de pesquisa do agro. Tudo com a marca da inovação que a Feira sempre ofereceu e fiel ao objetivo de ser vitrine da riqueza e da diversidade da agricultura do Planalto Central.

Quanto aos eventos técnicos, o compromisso é o de manter a qualidade do conhecimento transmitido. Essa é uma das áreas em que a AgroBrasília é referência. Haverá, por exemplo, fórum sobre soja, seminário de vitivinicultura, seminário de mulheres do agro, iniciativas voltadas à pecuária.

O presidente da AgroBrasília, Ronaldo Triacca, lembra que a Feira, além de ser espaço para fechar negócios e ampliar conhecimento, cumpre a função de fortalecer a interação entre os vários segmentos do agro. E ele acredita que o evento ocorre em boa hora: “A pandemia dá sinais de enfraquecimento e os protocolos de saúde pública estão se adequando aos números decrescentes de casos. Então, a nossa expectativa para a realização da Feira é a melhor possível, ainda mais depois de dois anos sem o evento no formato tradicional”, afirma. Em 2020, a AgroBrasília foi integralmente digital e, em 2021, a organização optou pelo cancelamento, por causa da situação da pandemia no País.

Triacca registra ainda que a maioria dos espaços da Feira está comercializada e espera que esta edição bata os recordes de negócios e de público. “Produtores, consultores, estudantes, empresários rurais, enfim, todos os que estão com saudade das feiras do agro, estão convidados a marcar presença na AgroBrasília. O que também vai contribuir para uma feira com novos recordes é o preço atual das commodities, que gera maior renda ao produtor e o incentiva a investir ainda mais na atividade. O resultado é que a retomada das feiras vai impulsionar o setor ainda mais”, avalia Triacca.

Em 2020, a AgroBrasília Digital registrou o volume de R$ 590 milhões em negócios realizados. A Feira ocorreu em julho daquele ano, por meio de plataforma eletrônica virtual e online. Cerca de 140 empresas e instituições apresentaram tecnologias para a atividade agropecuária, sob a forma de produtos e serviços variados. A plataforma teve mais de 126 mil acessos.

Em 2019, os negócios fechados no evento ultrapassaram a marca de R$ 1,2 bilhão. A Feira reuniu quase 500 expositores e atraiu um público de 120 mil pessoas ao Parque Ivaldo Cenci.

A AgroBrasília é realizada com o apoio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF).

Acesso facilitado

A Feira ocorre numa das mais importantes regiões rurais do Distrito Federal, o PAD-DF.  Com 500 mil m², o Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, que sedia a AgroBrasília, fica no Km 5 da BR-251, sentido Brasília-DF/Unaí-MG. Tem acesso facilitado, com estradas bem pavimentadas, boa localização, a cerca de uma hora do Plano Piloto. Também tem à disposição, ao lado do Parque, pista de pouso homologada pela ANAC.

A infraestrutura conta com áreas para campos demonstrativos, áreas gramadas para máquinas, equipamentos e animais, pavilhões para montagem de estandes, auditórios para cursos e palestras, amplo estacionamento, áreas de descanso, transportes internos, dois restaurantes, posto de saúde e cinco conjuntos de sanitários.

ARTIGOS RELACIONADOS

Soluções naturais favorecem produtividade da soja no Cerrado em até 5%

Alternativas serão apresentadas na AgroBrasília 2017, entre os dias 16 e 20 de maio   Com uma previsão de colheita de aproximadamente 49,8 mil toneladas de...

O “Espaço Inovação & Negócios no Campo” na AgroBrasília 2024

Estrutura será montada pelo Sebrae no DF em parceria com o Sistema FAPE/SENAR-DF e a Seagri/DF na maior feira de agronegócio do Planalto Central

Elo Soluções na AgroBrasília 2023

A ELO SOLUÇÕES AGRÍCOLAS, uma empresa especializada no pós-colheita, tem as melhores soluções para armazenagem de grãos.

AgroBrasília – A Feira do Cerrado

A AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados terá sua 12ª edição em maio, entre os dias 14 e 18. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), esta é uma vitrine das tecnologias para o agronegócio que deve reunir cerca de 450 expositores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!