29.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 2, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasAgronegócio é um dos setores da economia mais admirados pelos brasileiros

Agronegócio é um dos setores da economia mais admirados pelos brasileiros

Créditos Pixabay

Segundo pesquisa realizada pelo Movimento Todos a Uma Só Voz, o agro está entre os setores mais admirados pelos brasileiros. Porém, apesar de garantir uma imagem positiva, preocupações com relação aos impactos ambientais existem e o segmento busca alternativas para garantir operações mais sustentáveis. A marca de lubrificantes MobilTM, destaca que racionalizar o consumo de lubrificantes não só gera economia, como garante benefícios ao meio ambiente.

O levantamento foi realizado no início de 2021 e divulgado há poucos dias, com apoio da Esalq/USP e de dezenas de associações ligadas ao setor. A pesquisa contou com a participação de 4.215 pessoas de todo o país. Dos entrevistados, 68% declararam admirar o agro pelos muitos benefícios que o setor traz para a economia do país. Porém, a questão ambiental é um ponto de atenção e foi citada por 38% dos entrevistados, que indicaram que o setor é um dos principais responsáveis pelos problemas ambientais do país. Referência em produtos de alta tecnologia para o setor, a marca de lubrificantes MobilTM, destaca que manter a lubrificação correta das máquinas e equipamentos contribui diretamente para a sustentabilidade no setor.

Reduzir o consumo de insumos e garantir a qualidade é sempre uma das tarefas do agricultor brasileiro. Em tempos de inflação alta e aumento de custos, racionalizar o consumo de lubrificantes é uma maneira de gerar economia e ajudar o meio ambiente. A marca de lubrificantes MobilTM apresenta soluções que auxiliam os agricultores nessa missão. Por meio de análises de óleo e estudos feitos pela equipe de engenharia Moove – empresa responsável pela fabricação e comercialização dos lubrificantes MobilTM no Brasil – uma empresa do setor de açúcar e etanol conseguiu aumentar o intervalo de troca do óleo lubrificante de 250 horas para 750 horas. Além de economizar cerca de 28 mil litros por ano, contribuindo para uma operação mais sustentável, houve uma economia de quase 300 mil reais.

Segundo José Martins, gerente de marketing da marca MobilTM, garantir a lubrificação correta do maquinário agrícola é fundamental. “O motor não é a única parte do maquinário que necessita de lubrificação, apesar de ser a mais conhecida. Todas as partes que possuem movimento e geram atrito precisam de lubrificação. Além do óleo de motor, temos diversos componentes que sem o devido uso de óleo e graxa, podem gerar problemas para os equipamentos”, alerta.

A marca MobilTM possui o portfólio completo para toda a lubrificação no setor agrícola. Para óleo de motor, possui a consagrada linha Mobil DelvacTM para motores a diesel. Para sistemas conjugados/transmissão, possui a linha MobilfluidTM que reformulou o seu portfólio no ano de 2021 trazendo para o mercado o MobilfluidTM 428, que atende as necessidades dos maquinários agrícolas mais modernos. A parte de diferencial e redutores é atendida pela linha Mobilube HD, que conta com um extenso portfólio e atende todas as necessidades com seus óleos multi e monoviscosos. Para o sistema de arrefecimento, o Mobil DelvacTM Extended Life ajuda a controlar a temperatura do motor. A marca conta ainda com um portfólio completo de graxas, em especial a Mobilgrease MP e a Ronex MP.

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo Biológico: uma estratégia eficaz

O estudo avaliou parâmetros químicos e biológicos, além da atividade fisiológica da planta, em três regiões diferentes: Lençóis Paulista (SP) e duas áreas em Primavera do Leste (MT).

Agronegócio brasileiro atinge R$ 71 bilhões no ano

Segundo o Ministério da Economia, 50% de tudo que é exportado no Brasil provém do agronegócio.

Estação de pesquisa ganha novo distribuidor de adubo

A Estação Experimental de Café da Coopercitrus de Araxá, em Minas Gerais, um importante ....

Crescimento da aviação em Goiás

Goiás já é o 3º polo do país em manutenção de aeronaves e esse crescimento pode pode fazer a economia goiana voar mais alto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!