24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioEventosAgtech Day

Agtech Day

A produção agropecuária requer a gestão de vários fatores de riscos como os operacionais, socioambientais, climáticos e financeiros, cujo sucesso depende da tomada de decisão assertiva durante toda a cadeia de produção. Com as agriculturas 4.0 e 5.0 e a disponibilidade de ferramentas de sensoriamento, mineração e análise de dados, a gestão e mitigação desses riscos têm avançado com a evolução tecnológica decorrente das inovações proporcionadas pelo ecossistema agtech.

Nesse cenário, o AgTech Day 2023, que vai ocorrer no dia 30 de novembro, a partir das 8h30, em Piracicaba (SP), tem como tema a gestão de riscos no agronegócio.

Segundo Sergio Barbosa, gerente executivo da Esalqtec, uma das organizadoras do evento, o objetivo do encontro é fortalecer conexões, para entendimento dos principais desafios para a gestão de risco, e assim desenvolver a cooperação em P&D, capacitação de recursos humanos e novos modelos de negócios entre os principais atores de inovação e empreendedorismo do agronegócio com o principal ecossistema da tecnologia para a agricultura, o Vale do Piracicaba (AgTech Valley). “Além de ouvir tendências e trocas experiências, os participantes têm um grande espaço para networking.”

A décima edição do AgTech Day é promovida pela Esalqtec, WBGI e Pecege.

PROGRAMAÇÃO:

8h30: Credenciamento

9h30: Abertura

10h: Painel 1 – Gestão do Risco Operacional

Moderador: Sérgio Barbosa 

Painelistas: Andréia Paterniani – Diretora de Sinistro da Sompo Seguros Painelista;  Dirceu Ferreira – Open Inovation Head Latam da Bayer Painelista; Lygia Cardoso – South America Lead of Crop Analysis da Cargill Painelista; e Mariana Calaça- Coordenadora de Novos Negócios da Syngenta.

11h15: Painel 2 – Gestão do Risco Socioambiental

Moderador: Luís Claudio Lopes – CEO e Co-Founder da OROBORO Digital 

Painelistas: Eduardo Trevisan – gerente de Cadeias Agropecuárias do Imaflora e Bernardo Machado – Diretor de Sustentabilidade da Abiove.

14h: Painel 3 – Gestão do Risco Climático

Moderador: Paulo Ozaki – Superintendente do Agrihub 

Painelistas: Felipe Pilau – CEO da Weather Service Painelista; Marcio Martinati – Superintendente de Agronegócio da Sompo Seguros e Yury Duarte – CEO da Sigria.

15h15: Painel 4 – Gestão do Risco Financeiro e de Mercado

Moderador: Uriel Rotta – Partner e Co-Founder da WBGI 

Painelistas: Felipe Ribeiro – Diretor de Produtos Agro da Sompo Seguros; Tadeu Barreto – Crédito Estruturado em Agro no Itau Asset; Wellington Souza – Professor da FIA e Sócio da Stracta Consultoria e Guilherme Rios – Assessor Técnico da CNA Sena.

16h45: Momento Esalqtec – graduação Just BioSolutions

17h15: Encerramento

Artigo anterior
Próximo artigo
ARTIGOS RELACIONADOS

Toledo anuncia unidade mista de pesquisa da Embrapa

A UMIPI vai funcionar no Biopark, parque tecnológico de Toledo, e promoverá estudos para que a empresa pública conheça a realidade e as demandas dos setores e cadeias produtivas.

Brasil – biocombustível em escala mundial

O Know-how da produção e a utilização do etanol na indústria automobilística também foram destaques durante webinar realizado pela Fenasucro & Agrocana TRENDS

Dia de Campo da Agristar começa hoje

O Open Field Day 2021 começa hoje, dia 20 de julho, a partir das 19h, por meio de lives ...

II Amostra de Agronegócios Sonhagro acontece em Divino, Minas Gerais

O evento será realizado nos dias 4 e 5 de agosto e a franquia de crédito rural é a idealizadora do grande evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!