Em linha com a proposta de ampliar continuamente seu portfólio de soluções para a proteção de cultivos brasileiros, a Albaugh anuncia o lançamento do inseticida de ação sistêmica Appalus®. Descrito como uma alternativa de ponta para controle de percevejos da soja, o novo produto, cujo ingrediente ativo de base é o composto imidacloprid, entrega resultados eficazes no controle desse grupo de pragas considerado mais desafiador a cada safra.
Especialistas esclarecem que percevejos são pragas sugadoras. Levam ao abortamento de vagens e grãos, perdas em peso, qualidade e produtividade da soja. Trabalhos publicados no País dão conta de que, a depender do estágio da cultura, a praga, não controlada, pode promover perdas que ultrapassam 30% do potencial produtivo da oleaginosa.
Para a Albaugh, o novo Appalus® constitui uma ferramenta inteligente e de relação custo-benefício favorável ao agricultor, frente ao desafiador manejo dos percevejos da soja. O inseticida está sendo produzido no complexo industrial da companhia em Resende (RJ), que conforme a Albaugh é reconhecido no mercado pela alta capacidade produtiva e logística ágil para atender ao produtor, em toda a fronteira agrícola nacional.
“Da formulação à entrega de Appalus®, todo o processo está centralizado em Resende. Este fator, entendemos, é determinante para a disponibilidade e também o fornecimento de um produto de alta qualidade técnica ao mercado”, resume José Geraldo Martins dos Santos, diretor de marketing e desenvolvimento de produtos. Ele ressalta que o desenvolvimento da moderna formulação suspensão concentrada (SC), apontada como um dos diferenciais do inseticida, ocorreu em linha com necessidades específicas da agricultura brasileira.
Conforme Martins dos Santos, Appalus® também age rapidamente, por contato e ingestão, sobre os percevejos da soja. “O inseticida é uma importante ferramenta na prática do manejo de resistência e empregado com sucesso no MIP – manejo integrado de pragas, quando associado a outros inseticidas”, finaliza.