13.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesAlckmin abre Agrishow, mas público não pode entrar

Alckmin abre Agrishow, mas público não pode entrar

Créditos Rodrigo Oliveira

Por Rodrigo Oliveira / O Antagonista

Em evento fechado para imprensa e expositores na “cerimônia de abertura” da Agrishow deste ano, o vice-presidente Geraldo Alckimin, ao lado dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), destacou as iniciativas do governo para o agro, mas evitou falar sobre a inauguração da feira sem a presença de visitantes.

O vice-presidente falou sobre uma linha de financiamento para pesquisa, desenvolvimento e inovação com juros de TR mais 4%, lembrou a proposta da lei de depreciação acelerada e de criação da LCD (Letra de Crédito do Desenvolvimento), que prevê condições especiais de Imposto de Renda para Pessoas Físicas e Jurídicas, além dos 3,5 bilhões de reais de crédito do governo para iniciativas de descarbonização da frota brasileira.

“Metade da exportação brasileira é agro, mas precisamos encontrar mais mercados. Estamos indo no fim de maio para Arábia Saudita e China para abrir mais mercados aos nossos produtos”, afirmo durante uma cerimônia esvaziada com cerca de 400 participantes e diversas cadeiras vazias.

Após os discursos Alckmin falou com a imprensa em um dos estandes da feira preparado para receber os representantes do governo. O restante do espaços de exposição ainda estão nos preparativos finais para a abertura de facto do evento nesta segunda-feira, 29.

A feira de agronegócios, realizada em Ribeirão Preto, inovou na edição de 2024 com uma solenidade de abertura antes do início do funcionamento dos estandes do evento e sem público. Tudo para evitar constrangimentos como o ocorrido na edição do ano passado, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro monopolizou as atenções e provocou o “desconvite” ao ministro Fávaro.

Desta vez, Bolsonaro prometeu estar no evento no primeiro dia da Agrishow com público, nesta segunda-feira, 29. Mesmo assim, o ex-presidente marcou, para o mesmo horário da fala de Alckmin na feira, uma manifestação em uma das principais esquinas de Ribeirão Preto, o encontro entre as avenidas Getúlio Vargas e João Fiuza.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agrishow supera expectativa de negócios e alcança R$ 2,7 bilhões

Foram 159 mil visitantes qualificados do Brasil e do exterior que conheceram diversas novidades e lançamentos de mais de 800 marcas nacionais e internacionais   A...

Embrapa destaca diferenciais de bioinsumo na Agrishow 2022

AURAS® é uma tecnologia da Embrapa em parceria com a NOOA Ciência e Tecnologia Agrícola, que tem como base uma rizobactéria isolada da raiz do mandacaru.

YANMAR reúne na Agrishow 2024 portfólio de construção civil e produtos de força

Entre os principais destaques, marca evidencia grupo gerador desenvolvido exclusivamente para alimentação de baterias dos drones pulverizadores

Agrishow 2024

De 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!