21.6 C
Uberlândia
terça-feira, janeiro 14, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesAlckmin abre Agrishow, mas público não pode entrar

Alckmin abre Agrishow, mas público não pode entrar

Créditos Rodrigo Oliveira

Por Rodrigo Oliveira / O Antagonista

Em evento fechado para imprensa e expositores na “cerimônia de abertura” da Agrishow deste ano, o vice-presidente Geraldo Alckimin, ao lado dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), destacou as iniciativas do governo para o agro, mas evitou falar sobre a inauguração da feira sem a presença de visitantes.

O vice-presidente falou sobre uma linha de financiamento para pesquisa, desenvolvimento e inovação com juros de TR mais 4%, lembrou a proposta da lei de depreciação acelerada e de criação da LCD (Letra de Crédito do Desenvolvimento), que prevê condições especiais de Imposto de Renda para Pessoas Físicas e Jurídicas, além dos 3,5 bilhões de reais de crédito do governo para iniciativas de descarbonização da frota brasileira.

“Metade da exportação brasileira é agro, mas precisamos encontrar mais mercados. Estamos indo no fim de maio para Arábia Saudita e China para abrir mais mercados aos nossos produtos”, afirmo durante uma cerimônia esvaziada com cerca de 400 participantes e diversas cadeiras vazias.

Após os discursos Alckmin falou com a imprensa em um dos estandes da feira preparado para receber os representantes do governo. O restante do espaços de exposição ainda estão nos preparativos finais para a abertura de facto do evento nesta segunda-feira, 29.

A feira de agronegócios, realizada em Ribeirão Preto, inovou na edição de 2024 com uma solenidade de abertura antes do início do funcionamento dos estandes do evento e sem público. Tudo para evitar constrangimentos como o ocorrido na edição do ano passado, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro monopolizou as atenções e provocou o “desconvite” ao ministro Fávaro.

Desta vez, Bolsonaro prometeu estar no evento no primeiro dia da Agrishow com público, nesta segunda-feira, 29. Mesmo assim, o ex-presidente marcou, para o mesmo horário da fala de Alckmin na feira, uma manifestação em uma das principais esquinas de Ribeirão Preto, o encontro entre as avenidas Getúlio Vargas e João Fiuza.

ARTIGOS RELACIONADOS

Valtra – Praticidade marca a plantadeira Momentum

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, lançou na Agrishow 2019, maior feira de agronegócio do Brasil, a plantadora Momentum, primeiro projeto global da...

Green Has do Brasil – Soluções completas para a agricultura

Esse é o terceiro ano da Green Has do Brasil na Agrishow. “Ficamos por três anos na área da dinâmica, demonstrando os produtos e...

Coletiva de Imprensa – Agrishow 2024

Evento começa no dia 29 de abril

Hytera lança novas soluções na Agrishow

Durante a participação na Agrishow, a empresa irá demonstrar soluções LTE focadas para o agronegócio, com infraestruturas completas de comunicação no campo, que levam conexão onde não existe ou onde é limitada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!