18.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasAplicativo inovador possibilita o rastreamento individual de suínos

Aplicativo inovador possibilita o rastreamento individual de suínos

Divulgação

Em conjunto com a SUISAG, parceira de serviços para produtores de suínos na Suíça e clientes internacionais de genética, a Cloudfarms, subsidiária da BASF, apresenta uma aplicação inovadora de seu sistema de gestão de produção existente para produtores de suínos. O “Pig Passport” permite que fazendas de criação, fazendas de produção e processadores registrem e analisem os dados de produção individual de cada porco do nascimento ao processamento. Os dados de produção registrados contêm informações como pedigree genético do suíno, consumo de ração ou informações de saúde. Uma etiqueta auricular eletrônica conectada ao aplicativo móvel Cloudfarms permite a entrada rápida, confiável e fácil dos dados de cada porco diretamente no celeiro. Os dados individuais dos animais são disponibilizados em relatórios em tempo real através do aplicativo web Cloudfarms.

Em cooperação com a SUISAG, os primeiros produtores de suínos da Suíça e Alemanha começaram a testar o aplicativo de software inovador em suas operações diárias. Assim, o Cloudfarms Mobile App é integrado ao SuisDataManager, a solução de relatórios da SUISAG, que é amplamente usada pelos produtores de suínos na Suíça. Como parte da fase de teste, o aplicativo de software será ainda mais customizado para atender as necessidades específicas dos produtores de suínos. Em uma próxima etapa, a SUIAG disponibilizará na Suíça e Alemanha o aplicativo móvel Cloudfarms juntamente com o SuisDataManager para todos os produtores de suínos interessados.

“Até agora, o rastreamento individual é comum apenas em fazendas de criação especializadas, enquanto em fazendas de produção, os porcos são normalmente gerenciados como grupos, não como indivíduos. Agora, cada animal recebe um “passaporte” digital, que pode ser usado em toda a cadeia de suprimentos”, diz o diretor administrativo da Cloudfarms, Jens Toppenberg. “Permitindo mais rastreabilidade, transparência e precisão, a gestão individual de suínos é a base para encarar os principais desafios do setor de suínos, como segurança alimentar, saúde animal, produção eficiente e sustentável e total transparência para os consumidores”.

Em combinação com a plataforma de rastreabilidade Field-to-Fork existente na Cloudfarms, o “Pig Passport” permite que integradores, produtores de suínos, fábricas de ração e processadores criem valor agregado ao longo da cadeia de suprimentos. Por exemplo, é possível rastrear e classificar porcos individuais, de acordo com as linhagens dos pais ou o tipo de ração consumida. Dessa forma, a Cloudfarms apoia o setor no atendimento à crescente demanda por alimentos seguros e nutritivos a preços acessíveis, melhorando a gestão operacional e reduzindo o impacto ambiental.
 

Sobre a Cloudfarms

A Cloudfarms ajuda o setor de suínos a se transformar digitalmente. Como uma empresa de tecnologia moderna, ajudamos integradores, fazendas de suínos e empresas ao longo da cadeia de suprimentos de suínos a gerenciar dados de maneira benéfica, segura e fácil. A Cloudfarms tem clientes em mais de 40 países em todo o mundo. Entre os nossos clientes, estão os principais produtores de suínos em seus respectivos países. Nosso portfólio de serviços inclui soluções para Gestão da Produção, Rastreabilidade da Cadeia de Suprimentos, Sustentabilidade e Pecuária de Precisão. A Cloudfarms é uma subsidiária do Grupo BASF.
Para obter mais informações visite Cloudfarms.


Sobre a SUISAG A SUISAG é a empresa inovadora e orientada para o valor para produtores suíços de suínos
e clientes internacionais de genética. Com cerca de 100 funcionários em vários locais nacionais
e internacionais, ela é líder em genética, programas de saúde e serviços na Suíça. Para obter mais informações visite SUISAG.

ARTIGOS RELACIONADOS

Custo de produção de suínos encerra 2022 ultrapassando os R$ 8 por quilo vivo

O ano de 2022 terminou com o custo de produção por quilo de suíno vivo chegando aos R$ 8,07. Este é o maior valor já registrado pela Embrapa Suínos e Aves em sua Central de Inteligência de Aves e Suínos (CIAS).

Cultivo Irrigado: método promete 3 vezes mais produtividade em áreas rurais

A agricultura irrigada é uma técnica que tem se estabilizado no país de forma sólida e promete crescer ainda mais.

Aplicativo auxilia agricultor nas culturas banana e guaraná

Aplicativo deve auxiliar agricultores na gestão das atividades de manejo das culturas da banana e do guaraná

Butão é nova oportunidade para exportadores de carne suína do Brasil

Anúncio de abertura de mercado pelo MAPA gera boas expectativas no setor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!