22 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosAruá Tecnologia Pós-Colheita: a marca forte do produtor de frutas

Aruá Tecnologia Pós-Colheita: a marca forte do produtor de frutas

A empresa apresentou suas máquinas de beneficiamento e embalagem, assim, como os produtos para conservação de frutas

Divulgação

No cenário dinâmico da indústria de frutas de mesa, a Aruá Tecnologia Pós-Colheita segue como líder há aproximadamente três décadas. Especializada no desenvolvimento de produtos para a conservação de frutas em diversas culturas, como citros, mamão, melão e manga, além das máquinas de beneficiamento e embalagem, a empresa marcou presença de destaque na Fruit Attraction São Paulo este ano.

Andrea Chimenti, diretora comercial da Aruá, destacou a importância estratégica do evento como sendo um grande ponto de encontro de um grupo que está um passo à frente neste mercado. “Na Fruit Attraction apresentamos novidades na linha de ceras, enaltecendo sua qualidade e segurança para exportação”, afirmou Andrea Chimenti.

Cadeia produtiva

A participação da Aruá neste evento é fundamental, pois reúne produtores, exportadores, traders do mercado externo e oferece uma plataforma para destacar seus produtos essenciais para toda cadeia, além das ceras, também fungicidas, máquinas (de beneficiamento e embalagens) e seus insumos.

Neste ano em especial tivemos o destaque de grande sucesso, “Greenfog-AS”, que é uma fumaça anti fúngica. Esse produto é fruto de mais uma parceria com a empresa espanhola “Citrosol”. A base de ácido sórbico, ele reduz expressivamente a carga de inóculo fúngico presente nas frutas e nos locais de estocagem e transporte, como câmaras frias e containers.  Através da sua ação biocida o Greenfog-AS promove uma maior vida útil sendo um grande aliado na armazenagem e exportação de frutas.

A presença da Aruá na Fruit Attraction São Paulo não se limita apenas à exposição de seus produtos; é também uma oportunidade valiosa para interagir com clientes, distribuidores e explorar novas tendências e tecnologias que podem enriquecer ainda mais seu portfólio. “Hoje, através de alguns encontros, conseguimos ampliar nossas perspectivas em relação a novos produtos e novos mercados afim de agregar mais soluções em nosso portfólio” compartilhou Andrea Chimenti.

Planos

Indagada sobre os planos da empresa para futuras edições do evento, Andrea Chimenti respondeu com entusiasmo: “Com certeza! Já participamos da feira oficial na Espanha com alguns parceiros comerciais, dos quais distribuímos as malhas e embalagens, além das máquinas de embalagem. Se Deus quiser, a partir de agora, teremos sucesso para participar das próximas também.”

Com uma reputação consolidada de excelência e inovação, a Aruá Tecnologia Pós-Colheita continua a desempenhar um papel vital no setor, impulsionando a eficiência e qualidade na conservação e embalagem de frutas, e sua participação na Fruit Attraction São Paulo é mais um reflexo de seu compromisso com a excelência e crescimento contínuo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Couve – Produção de no sistema orgânico

Ainda que predomine o sistema convencional de produção no setor hortifrúti, o cultivo em sistemas alternativos, como o orgânico, cresce a cada ano devido a uma maior preocupação, por parte dos consumidores, com a qualidade dos alimentos e com a preservação do ambiente.

Lançamento da cenoura Natuna é grande sucesso

  Aconteceu em São Gotardo (MG), na primeira semana de outubro, o lançamento oficial da nova cultivar de cenoura da Bejo Sementes, Natuna A Bejo Sementes...

Bayer inaugura Estação de Pesquisa para sementes de hortaliças

A Bayer inaugurou, no dia primeiro de agosto, a Estação de Pesquisa da Unidade de Sementes de hortaliças da companhia, em Uberlândia (MG). Na...

Soluções pós-colheita no PMA Fresh Connections

Ao investir em pesquisa, Termotécnica inova com produtos que acondicionam, conservam e valorizam as frutas, legumes e verduras até o consumidor   No momento da compra...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!