24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioMercadoAumenta oferta de crédito privado para compra de máquinas agrícolas

Aumenta oferta de crédito privado para compra de máquinas agrícolas

Banco de fábrica da Massey Ferguson registrou crescimento de 8% no número de contratos de financiamento em 2022; mulheres representam 16% do volume de crédito nos primeiros meses de 2023.

Foto Divulgação

Com o bom momento do agronegócio, o produtor rural segue investindo na renovação da frota, também atraído por tecnologias que permitem produzir mais, gastando menos. Agora, ele tem a sua disposição um volume maior de oferta de crédito privado, inclusive com linhas em outras moedas, com condições bastante atrativas. A Massey Ferguson, por exemplo, tem opções de financiamento e de consórcio.

O banco de fábrica da marca possui diversas linhas de crédito, com um portfólio de soluções que contempla todos os perfis. Segundo Simone Scherer, gerente Comercial do AGCO Finance, o produtor pode optar por linhas de crédito com taxas pré-fixadas e pós-fixadas, em reais e moeda estrangeira. “É possível financiar até 100% do valor da máquina agrícola, com o vencimento das parcelas atrelado à safra e disponibilidade de crédito o ano todo, independentemente do Plano Safra e sem vínculo ao BNDES.” Em 2022, o número de contratos de financiamento do AGCO Finance de máquinas Massey Ferguson cresceu 8% em relação a 2021. 

Mulheres correspondem por 16% do total de financiamentos de máquinas 

Cerca de 1 milhão de mulheres administram propriedades rurais no Brasil, o equivalente a 30 milhões de hectares, segundo levantamento do Ministério da Agricultura com a Embrapa e o IBGE. Em 11 anos, a liderança das mulheres no campo cresceu 44,2%. Os dados reforçam o levantamento do AGCO Finance, que mostra o aumento da participação feminina na compra das máquinas e equipamentos agrícolas. 

Nos dois primeiros meses de 2023, as mulheres foram responsáveis por 16% dos contratos de financiamento no banco de fábrica da Massey Ferguson. Em 2021, elas corresponderam a 11% dos financiamentos, e em 2022 somaram 14%. “Vemos, ano após ano, a maior participação da mulher na decisão de compra das máquinas e como compradora principal. Muitas estão assumindo o lugar dos pais e avós ou até mesmo por escolha profissional”, destaca Simone. 

Consórcio: opção para quem programar a compra

Uma outra modalidade que tem crescido entre os produtores rurais é a compra dos equipamentos agrícolas por meio de consócio.  Criado em 1981, o Consórcio Nacional Massey Ferguson contempla todas as linhas de produto – tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadoras, plataformas e implementos. 

Voltado para agricultores, pecuaristas e prestadores de serviços, a modalidade é feita em parceria com a fábrica e com as concessionárias da marca, permitindo que o cliente adquira sua máquina de maneira fácil, segura e econômica, programando a melhor forma de pagamento.

“O consórcio é uma ótima alternativa para o agropecuarista que deseja renovar seu maquinário, ampliar sua frota, além de ser uma programação de compra futura de máquinas”, explica Flávio Vincensi, gerente nacional de Vendas do Consórcio Nacional Massey Ferguson.  Segundo ele, a modalidade possui o diferencial de oferecer valores acessíveis, sem a cobrança de juros ou de entrada. “O agricultor paga somente a mensalidade, uma baixa taxa de administração e 1% de Fundo de Reserva, tornando este modelo atraente para clientes de todos os portes. A modalidade tem uma vasta opção de planos e prazos, podendo chegar a 120 meses”, esclarece. 

Sobre a Massey Ferguson

A Massey Ferguson, marca global pertencente ao grupo AGCO, é a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e é referência no mercado brasileiro há seis décadas. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores, geradores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores). Mais: www.masseyferguson.com.br

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE:AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia para agricultura de precisão. A AGCO entrega valor aos clientes por meio de seu portfólio diferenciado, que inclui marcas como Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, Precision Planting® e Valtra®. Impulsionada por soluções agrícolas inteligentes da Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os agricultores a alimentar nosso mundo de maneira sustentável. Fundada em 1990 e com sede em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de aproximadamente US$ 12,7 bilhões em 2022. Para obter mais informações, acesse www.AGCOcorp.com. Para notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

ARTIGOS RELACIONADOS

Inovação no financiamento no agronegócio

Solução financeira vai facilitar e aumentar o acesso ao crédito que os produtores rurais precisam para compra de insumos. Nesse primeiro momento, serão disponibilizados até R$100 milhões para a operação.

Santander oferece crédito privilegiado na Expocafé

Banco mantém isenção da taxa flat, oferece limites pré-aprovados e desconto de 20% na taxa de administração de consórcio estruturado de pesados

Alto poder de compra de fertilizantes

Índice de Poder de Compra de Fertilizante registra um dos melhores níveis dos últimos dois anos 

Exposição de máquinas antigas contará a história dos pioneiros do agronegócio baiano

APraça do Museu é um espaço criado na última edição da feira e que expõe máquinas agrícolas e veículos antigos, quase todos utilizados na lida no campo e nas lavouras da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!