20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesBancos e cooperativas oferecem linhas de créditos especiais durante Show Safra 2023

Bancos e cooperativas oferecem linhas de créditos especiais durante Show Safra 2023

Seis instituições financeiras participam da mais completa feira de agronegócio de MT

Seis instituições financeiras participarão do Show Safra 2023: bancos Bradesco, Santander e Original e as cooperativas de créditos Sicoob, Sicredi e Cresol. A expectativa é de que a feira supere, neste ano, o volume de negócios da última edição, chegando a R$ 10 bilhões. A 10ª edição do Show Safra acontece nos dias 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde-MT, com o tema “O Futuro é Agora” e reúne setores do agronegócio, indústria, comércio, pecuária, máquinas e equipamentos.

A meta das instituições financeiras é estabelecer novas parcerias e realizar bons negócios, com opções de financiamentos específicos de máquinas e equipamentos, veículos, insumos e tecnologias ligadas ao setor do agronegócio. Além de negociação de crédito com os melhores juros do mercado e condições facilitadas de parcelamento.

A Cooperativa de Crédito Sicredi irá divulgar seus produtos de cartões, investimentos, seguros e consórcios, que são alternativas diferenciadas, não somente para o público agro, como também para empresas e pessoas físicas em geral.

Na avaliação do diretor de Negócios da Sicredi Ouro Verde-MT, Jocelir Pelicioli, o Show Safra, por sua grande importância para a economia da região e por ser um dos maiores eventos do agronegócio do país, representa um grande espaço de relacionamento do Sicredi com seus associados, e para que mais pessoas conheçam os diferenciais de uma instituição financeira cooperativa.

 “O Sicredi oferece um portfólio completo de soluções para o agronegócio e para empresas e para o público pessoa física, com o diferencial de ser uma instituição em que o associado é dono, participa dos resultados e ainda contribui com o desenvolvimento das comunidades”, destaca Pelicioli.

Créditos: Sicredi

Conforme informações, o Santander estará no Show Safra 2023 com melhores ofertas para o setor agrícola, dando destaque ao consórcio estruturado de pesados, com desconto de 20% na taxa de administração para todo o período do contrato. Nas linhas de financiamento, o banco vai manter a isenção da comissão (flat 0%), que incide sobre o valor total da compra, e oferecer crédito pré-aprovado para 12 meses ao produtor rural, além de condições diferenciadas para CPRs Financeiras (Cédulas de Produto Rural), entre outros produtos. Além disso, o Santander vai apresentar durante a feira todo o portfólio de seguros para o produtor rural, incluindo o Crédito Protegido Agro, que garante o pagamento do saldo devedor de empréstimo agrícola, Seguro Máquinas e Equipamentos, Seguro Colheita Protegida, entre outros.

“Desde 2021, temos trabalhado muito próximo ao produtor e empresário para propor cada vez mais soluções financeiras adequadas, sejam linhas de financiamento agro, sejam produtos bancários, como cartão de crédito, seguro, entre outros. Temos 300 profissionais em todo o Brasil que atendem este público”, comenta Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander Brasil.

O número de visitantes que passam pelos quatros dias do Show Safra vem atraindo as instituições financeiras, que segundo o Diretor Executivo da Fundação Rio Verde Rodrigo Paqualli, apontam a feira como a maior em rentabilidade em comparação com outros eventos.

“Nosso público tem aumentado a cada edição e estimamos um acréscimo este ano. Reflexo do que o evento representa para a economia e é uma importante ferramenta de negócios, tanto para o produtor rural quanto para a instituição financeira”, exalta Paquali.

CRESCIMENTO

A expectativa para essa edição é de que mais de 80 mil pessoas visitem o Show Safra, 15 mil visitantes a mais do que no ano passado. Isso porque, a feira aumentou sua capacidade estrutural para mais dois novos segmentos, o “Show Safra Pecuária” e o “Show Safra Connect”.

“Em nível nacional, o Show Safra está entre as quatro maiores feiras voltadas ao agronegócio. Reúne em um só evento todo o universo que o agro representa para o estado de Mato Grosso passando por culturas de soja, milho e algodão”, destacou o presidente da Fundação Rio Verde, realizadora da feira, Joci Piccini.

ARTIGOS RELACIONADOS

Governo libera crédito extra de 200 milhões para o Plano Safra 2022/23

O governo federal destinou mais R$ 200 milhões para reforçar o Plano Safra 2022/2023, que ainda está em vigor.

Aumenta oferta de crédito privado para compra de máquinas agrícolas

Banco de fábrica da Massey Ferguson registrou crescimento de 8% no número de contratos de financiamento em 2022; mulheres representam 16% do volume de crédito nos primeiros meses de 2023.

Produtores rurais ganham nova linha de crédito ainda mais acessível

Agropermuta acaba de disponibilizar ao mercado o Compra Programada Financiamento, ...

Números positivos do agronegócio

O ano de 2020 foi positivo para o agronegócio brasileiro. Apesar da pandemia, segundo ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!