22.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 8, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosBASF apresenta novo sistema produtivo

BASF apresenta novo sistema produtivo

Arquivo

A BASF prepara o mercado para o lançamento do Sistema de Arroz Provisia™ durante o XI Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado. A empresa é líder em tecnologia para a rizicultura, com o desenvolvimento de traits de tolerância a herbicidas (biotecnologia), sementes de alta qualidade e portfólio completo para proteção do cultivo.

O Sistema de Arroz Provisia™ deve chegar ao Brasil nos próximos anos, beneficiando os agricultores. A tecnologia foi lançada nos Estados Unidos em 2018. Com um arroz não modificado geneticamente (não OGM), o sistema permite que os agricultores apliquem com segurança o herbicida de amplo espectro para controle de plantas daninhas em pós-emergência, incluindo as resistentes à acetolactato sintase (ALS) e ao arroz vermelho.

Com a novidade, os rizicultores poderão utilizar diferentes mecanismos de ação de herbicidas para um manejo mais sustentável. O novo sistema produtivo vem para complementar o manejo de plantas daninhas realizado atualmente com o uso do Sistema de Produção Clearfield® – tecnologia da BASF líder de mercado com mais de 77% de adoção nas áreas irrigadas no Brasil.

“Há quinze anos, o Sistema Clearfield®revolucionou a produção de arroz no Brasil, tornando viável o cultivo do grão em áreas tomadas pelo arroz vermelho. Mais uma vez, a BASF posiciona-se na vanguarda do mercado e anuncia uma nova tecnologia para deixar o manejo ainda mais eficiente e rentável. O Sistema Provisia™ vem contibuir para a longevidade da lavoura e o legado dos rizicultores do país ”, afirma Vitor Bernardes, gerente de Marketing de Arroz e Trigo da BASF.

A BASF orienta o agricultor na utilização dos sistemas produtivos para arroz em alternancia com o cultivo da soja, para o manejo eficiente de plantas daninhas que resulta em lavouras com mais rentáveis. A oferta de tecnologias eficientes é possível com o investimento anual de € 900 milhões em pesquisa e desenvolvimento para a Divisão de Soluções para Agricultura. 

O manejo correto da lavoura do arroz, com rotação de sistemas e de cultivos, será apresentado pela BASF durante o XI Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado realizado de 13 a 16 de agosto em Balneário Camboriú (SC).

Mais informações sobre o evento em: https://cbai2019.com.br/

ARTIGOS RELACIONADOS

Inovação em nutrição – Micronutrientes de 4ª geração

Desafia-me sempre a obtenção de altas produtividades, como pesquisador e, principalmente, como produtor. O que está por trás destas altas produtividades alcançadas pelos produtores nos desafios do CESB/Brasil e pelo produtor Dowdy, da Georgia-EUA? (esse último campeão mundial de produtividade de soja – 192 sc/ha). Lógico que é um conjunto de manejos agronômicos que interagem entre si e com as condições climáticas ideais. Neste artigo, irei discutir um destes manejos: a nutrição de plantas.

Repolho: Quais as sementes híbridas e as novas tecnologias?

Autores Renato Agnelo Pesquisador e consultor agronômico ragnelo@terra.com.br Christiano de Oliveira Veiga c.veiga@bejo.com.br Cleuber Lourenço Barbosa c.barbosa@bejo.com.br Consultores técnicos de vendas – Bejo...

Workshop discute estresse abiótico

O III Workshop de Estresse Abiótico foi realizado na Unesp de Jaboticabal, e contou com a presença da Green Has. “O estresse abiótico é...

Nanotecnologia verde

Nanotecnologia verde provoca revolução sustentável na agricultura A nanotecnologia pode ser compreendida como uma ciência e tecnologia relacionada à matéria na sua escala atômica....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!